quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Rangel saiu do PP mas a lavoura não saiu de dentro dele



PSD: Rangel defende modelo económico baseado na agricultura

O candidato a presidente do PSD Paulo Rangel defendeu hoje, em Torres Vedras, que a agricultura deve deixar de ser vista apenas do ponto de vista económico e passar a ser encarada como um «sector de defesa nacional» e «estratégico».

«O que é importante é um novo modelo económico que rompa com o modelo que o PS trouxe», afirmou aos jornalistas, à entrada para a apresentação da sua candidatura aos militantes da Distrital Oeste, em Torres Vedras, defendendo uma «ruptura» com o passado.

De acordo com o social-democrata, «ao fim de 15 anos de governo socialista, o país está numa situação de emergência».

Ao falar aos militantes, Paulo Rangel defendeu uma «mudança na agricultura», que deve passar a ser vista como um «sector de defesa nacional» e «estratégico».

A necessidade de o país ter reservas agrícolas «é uma questão estratégica de defesa nacional, por isso temos de valorizar os agricultores já não como produtores mas como soldados da soberania nacional, encarando a agricultura como um sector fundamental para a sobrevivência do país», referiu.

«Precisamos de um D. Dinis para repensar a agricultura em Portugal», frisou.

3 comentários :

Carta a Garcia disse...

Meu Caro,

Fiz link para "A Carta a Garcia".
Obrigado,

Osvaldo Castro

Joe Rod disse...

O pequenote ainda devia andar pelas feiras com o Paulinho na altura em que o Arlindo Cunha, a troco de mais uns subsídios imediatos, enterrou a PAC. Este AC era, nem mais nem menos, ministro da agricultura de Cavaco.

Mas estes gajos não têm obrigação de saber estas coisas. São muito novinhos e estavam sempre impedidos, por doença, de se inteirarem destas coisas...

Graza disse...

A quem aqui vier: Este tipo de conversa não vos mete medo? Este fulano começa a "revelar-se"! Aliás se houvesse uma Com. Social decente e "livre" em Portugal, esta argumentação deveria ser esquadrinhada, porque há ali a utilização de termos e um style que me levam para outros discursos.

Uma teoria sobre este Rangel: Ele já andou pelo CDS/PP, com a idade as pessoas tendem para um conservadorismo, quem é revolucionário deixa de o ser - ex.: Pacheco, Barroso, Zita etc. - quem está ao Centro cai prá Direita e quem está à Direita cai para aquela zona dos bolores, dos fungos. Parece-me ser o caso deste cavalheiro, a avaliar por esta conversa.