Da leitura dos jornais (e voltaremos a eles lá mais para o fim da tarde) fica a ideia de que o Conselho de Estado foi convocado por causa das pretensões de Alberto João Jardim de sacar mais e mais ao Orçamento do Estado.
Independentemente de saber se isto é assunto para ser levado ao órgão de aconselhamento do Presidente da República, sobretudo quando outras matérias relevantes não levaram Cavaco a convocar o Conselho de Estado, não restam dúvidas de que o actual inquilino de Belém está a preparar a sua recandidatura — e, neste plano, todos os votos, incluindo os da Madeira, não são de mais.
O défice e o endividamento podem esperar.
4 comentários :
Posso perguntar como é que a partir da convocação do conselho de estado, que na sua convocatória oficial diz que o objectivo será analisar o futuro com base no actual panorama parlamentar, o Miguel Abrantes tira a conclusão de que "...não restam dúvidas de que o actual inquilino de Belém prepara a sua recandidatura..."?Como se sabe o PR foi dos que mais cedo alertou e ,ais se tem preocupado com o defice e o endividamento, portanto também não percebo a sua última afirmação. Por muito que queira tentar dizer o contrário, actualmente só existe um candidato presidencial, Manuel Alegre, eu entendo que esta situação possa não lhe agradar mas isso não implica que possa distorcer a realidade e os factos.
Cristiano, não lê jornais? Já depois de terminada a reunião do conselho de Estado, não ou rádio? Nem vê TV?
Leio jornais, vejo tv, ouço rádio e vejá lá, até leio blogs, nomeadamente o cc.
Não me deixo é "enredar" por comentários e opiniões, como este seu post, que a meu ver se destinam unicamente a "criar" factos onde eles não existem. Explicando melhor:
Até admito que o PR se queira recandiatar, mas obviamente que este conselho de estado nada tem a ver com essa provável intenção e é óbvio que Cavaco Silva está genuianamente preocupado com o país e não com a sua reeleição.
Obviamente que a candidatura de Manuel Alegre veio criar um enormissimo problema ao PS que agora terão que começar a tentar decerdibilizar Cavaco Silva.
Cada um pode, e deve, ter a sua opinião, agora insinuar que a convocação do conselho de estado seria uma forma de provover a reeleição do actual PR, parece-me desonesto.
O Miguel Abrantes prova mais uma vez que é apenas um papagaio, diz o que lhe mandam. Não percebe nada do que se passa. Passe bem.
José Mexia
Enviar um comentário