domingo, abril 25, 2010

O 25 de Abril de Belém

1. O Presidente da República não deveria ter falado de Salgueiro Maia: recorda-se aqui porquê.

2. Também é estranho que o chefe do Governo que censurou José Saramago apareça agora a pugnar pelo “vanguardismo estético”.

3. Se Cavaco acha que há casos de riqueza imerecida que nos chocam, só tem de fazer uma coisa: convocar para Belém as personalidades que fizeram parte da comissão de honra da sua candidatura e dizer-lhes isso olhos nos olhos.

4. Perdi a esperança de que alguém consiga explicar a Cavaco que o Presidente da República não é primeiro-ministro. As Novas Oportunidades têm aqui um nicho de mercado: criação de uma pós-graduação em direito constitucional para políticos no activo.

5. Não encontrei melhor síntese sobre o discurso de Cavaco na Assembleia da República do que este, em que fica claro que a bota (os “diagnósticos”) não bate com a perdigota (as “soluções”). Já estamos em campanha eleitoral — e Cavaco começou-a no Porto.

7 comentários :

Ana Paula Fitas disse...

Claro que farei link no próximo Leituras Cruzadas!... simplesmente excelente, este post!
Abraço :)

Parker disse...

Pois, pois! Mas Sócrates achou o discurso inspirador. E quer reeleger Cavaco!!!

José Nunes disse...

O que os jornalistas querem é lançar Sócrates contra Cavaco e depois vender o produto.Sócrates não é parvo e quem quiser vender e não tenha quem produza, procure outra profissão.Digo eu que não sou jornalista nem compro jornais.

Nuno disse...

Sócrates tb faz o discurso de circunstância. Alguma vez ia dizer que o discurso é um lugar comum pq o PR e os seus assessores nada tem de interessante para nos dizer e q a solução não bate com o diagnóstico diagnóstico? Caía o Carmo e a Trindade, estava lançada a "crise institucional" e ia dar para várias primeiras páginas no Público e CM, os tablóides dos dias que correm!

Zé da Póvoa disse...

A homenagem a Salgueiro Maia revela uma profunda hipocrisia. Entaõ não foi este mesmo Cavaco, enquanto 1º. M. quem recusou a pensão a que a família do militar tinha direito? Ao mesmo tempo autorizava as reformas de 2 famosos PIDEs, conhecidos pelos seus actos torcionários. Cavaco fez uma opção.
Também manifestou preocupação pelo estado actual da pesca. Então não foi ele mesmo, enquanto 1º.M., quem promoveu o abate da maior parte da nossa frota pesqueira e distribuiu subsídios aos pescadores para lhes "comprar" os votos?´
Será esta personagem um exemplo para alguém?

burns disse...

a sua quarta pergunta parva podia falar com o "pai"da democracia e as suas presidências abertas contra cavaco ou a chorona com o celebérrimo "ha mais vida para alem do deficit"
este pelo menos sabe do que fala, os outros são reconhecidas personalidades da sesta e do golfe,respectivamente

Ana Paula Fitas disse...

Faço hoje o link no Leituras Cruzadas, Miguel.
Abraço :)