sábado, abril 24, 2010

Perguntas aos entendidos


Alguém me consegue explicar por que razão Rui Pedro Soares, Américo Thomati e João Carlos Silva foram acusados de corrupção passiva no processo Tagus Park? Quem são os autores da corrupção activa? Qual é a acção, praticada por estes arguidos, que materializa a corrupção passiva?

Nota: ofereço a quem der a melhor resposta uma excursão por Lisboa com passagem por todos os departamentos do Ministério Público e explicação multilingue das suas competências.

10 comentários :

Anónimo disse...

Miguel:

Eu até arriscava uma resposta, mas que garantias me dá que consegue cumprir a oferta?
Sim, como posso certificar-me que consegue levar-me por uma excursão por todos os departamentos do MP?
Ana

Francisco Clamote disse...

Embora já me tenha esforçado, ainda não consegui encontrar resposta que mereça o prémio.

os pulhas disse...

É mais uma bizarria da imcompetencia que graça no MP. Realmente acusar esses Srs. de currupção passiva, sem se conhecer onde param os curruptos activos, nem lembra ao diabo.
O que é necessario é acusar alguem, desde que sejam pessoas com alguma ligação ao poder politico.
Tudo isto é permeditado e tem um objectivo direcionado.

AL`garvio disse...

Haverá?Acho que não ,o interesse é outro.Eu pago.O Pacheco testa.Testa ,ou tenta testar a sua filosofia de merda.o gajo é filosófico,de merda,mas filosófico.O PROBLEMA,É,QUE EU NÃO TENHO DE PAGAR PARA ESSA ESPÉCIE,TESTAR AS SUAS FILOSOFIAS.QUE AS VÁ TESTAR PRÁ PUTA QUE O "PARIU".Com todas as letras,P U T A QUE O "P A R I U".

PS.não sou intelectual,mas não gosto do gajo.

MFerrer disse...

O indefensável é o "tratamento" dispensado na AR ao Oliveira e Costa, gandulo confesso, assaltante de bancos e das Finanças Públicas, onde, também ele, se recusou a responder aos srs. deputados mas que foi ali atendido como uma pop-star e com bolachinhas petits-fours e chá do Ceilão...
Mas com esta justiça que temos, quem é que se arrisca a ir preso?

Unknown disse...

Alô,Alô Vidiguira,
o prémio já cá canta.

De acordo com a agenda dos pulhas,que oficilmente não se assumem,só pode ser...

"Socratismo Varado!!!"

Unknown disse...

Alô,Alô Vidigueira.

O prémio já cá canta!!!

De acordo com a agenda política dos pulhas,só pode ser...

O "Socratismo Varado"

A.Ribeiro

Anastacio disse...

Os corruptos activos são: a oposição.
Incriminar não é uma forma de corrupção?
A tentativa de incriminação de Sócrates no freeport, não foi uma forma de incriminação corruptiva do PSD?
A imprensa não foi corrupta no caso freeport? Que interesses serviu a imprensa a não ser os obreiros corruptos?

Anónimo disse...

Jorge Cid (jrrc)

Vivemos um segundo período revolucionário.
No primeiro, medravam associações como os Soldados Unidos Vencerão (SUV), que só cumpriam as ordens da hierarquia se previamente aprovadas em plenário.
Neste segundo período, os plenários confirmam as ordens,sendo os amigos de Sócrates culpados de qualquer coisa. Há uma diferença: pode-se dizer que o rei via nú,neste ano do centenário da república.


m

Anónimo disse...

O MP anda a brincar às investigações.

O João Rendeiro do BPP que o diga.