segunda-feira, abril 19, 2010

Um jogo com as cartas marcadas


A Comissão de Inquérito ao chamado "caso" PT/TVI começa hoje a ouvir testemunhas.
Mas João Semedo, o deputado do Bloco de Esquerda que vai redigir o relatório final, já tem a conclusão: Deputado do BE convencido de que houve intervenção do Governo no negócio PT/TVI.
Algumas das frases do deputado ao Público são sintomáticas dos métodos e objectivos da Comissão:

1. "A minha convicção perante esses sinais é que essa intervenção existiu e que toda a gente sabia, ou seja, sabiam todos os que se interessam por estas coisas".

2. "Toda a operação de tentativa de compra da TVI pela PT decorreu num contexto político claro".

3. "O Governo sente-se com legitimidade para acabar com a operação, eu também me sinto na legitimidade de pensar que, se calhar, foi por influência do Governo que ela começou".

4. "O que tem de se procurar saber é se o Governo procurou de alguma forma influenciar a aquisição da TVI. Não me parece que essa influência seja formal, mas, como sabemos, a gestão política faz-se de mecanismos formais e informais".
Da Justiça, costuma dizer-se que é cega. No caso desta Comissão de Inquérito, os deputados preparam-se para fechar olhos e ouvidos, nada ver e nada ouvir, não vá a realidade dar cabo das suas convicções.

11 comentários :

jose albergaria disse...

Já vi coisas começarem bem pior e acabarem bem.
O médico Semedo, ex-vereador na Câmara de Gondomar, também já viveu momentos desses na sua vida politica.
A entrevista do deputado bloquista ao Público é um must.
Puro estalinismo.
Os processos de Moscovo, todos eles, assentavam numa "convicção":os que caiam sobre a alçada da TCHECA, depois NKVD e, finalmente,KGB era, sempre, à partida, culpados.
Em democracia, no nosso ordenamento politico e juridico, as coisas piam mais fino.
Não vamos lá com convicções.
É preciso produzir prova e prova consistente.
Parece que, o que tem chegado à Comissão, é tendente a "desculpabilizar" Sócrates e a denegar bondade à convicção do médico João Semedo.
J. Albergaria

Anónimo disse...

Como escreveu o outro: Maldita prova...

Anónimo disse...

Sou mesmo de opinião de que a redacção do relatório devia ser entregue a Francisco Assis, assessorado por uma comissão de especialistas idóneos como Santos Silva ou Pedro Silva Pereira... e aquele senhor deputado lá dos Açores, que agora não me lembro o nome, mas é muito sério e tem a vantagem de a Maria José Nogueira Pinto não gostar nada dele... Aí sim, podíamos ter toda a confiança no relatório.
Agora, com o Semedo estalinista, ex-comunista travestido de bloquista é que a coisa não pode ser. Alto lá!

Ze Maria disse...

Esta estrela berloquista com um certo pendor para gosto pela roupa suja, já nos interrogatórios do caso BCP deu nas vistas. Não por mais nada que não fosse o de fazer perguntas atrás de perguntas, sempre direccionadas sob a sua convicção/compreensão(lenta?) . Na altura pensei que se fosse tão bom médico como fazedor de perguntas, ainda alguém entraria na consulta com pé chato e saía com receitas para uma amigdalite.No mínimo....

Anónimo disse...

Desculpem mas tenho que dizer esta:
convicção, Dr. Semedo, tem a sua tia!

BERLOQUISTAS disse...

SE fosse um bom medico não estaria ali, mas no hospital a servir a comunidade, mas não, encontou-se ao parlamento e vai disto a funcionar como um PIDE,alias melhor que um PIDE, basculhando a vida privada atraves da demogogia habitual dos bloquistas. Esta gente não tem lugar no Portugal Democratico.

Ana Paula disse...

Nem mais!

Ana Paula disse...

Nem mais!

Anónimo disse...

A direita mais uma vez mostrou a sua covardia,pondo como relator um médico de "segunda" que por acaso é deputado do albergue espanhol conhecido pelo BE.como bom juiz, já tem a opinião formada, esquecendo-se de que o que vale é o que lá se vai dizer.

Anónimo disse...

Este senhor fazia melhor ser profissional daquilo para que estudou e que tanta falta está a fazer ao país...dedicar-se à medicina em vez de andar a servir de redator de "porcarias" como estas!
Perde tempo e dinheiro o País!

ARJ disse...

"Da Justiça, costuma dizer-se que é cega. No caso desta Comissão de Inquérito, os deputados preparam-se para fechar olhos e ouvidos, nada ver e nada ouvir, não vá a realidade dar cabo das suas convicções."

É só as convicções do Semedo, expressas em entrevista em jornais, ou aquele senhor açoriano muito simpático, que tem um amigo farfalhudo e também expressou convicções aos jornais não tem interesse nenhum para o caso?