quinta-feira, maio 27, 2010

Erro da Lusa ou de Louçã?¹

Sobre a hipótese de redução do número de deputados, diz Francisco Louçã:
    “Há muito que ouço o PS dizer que quer reduzir o número de deputados para ver se se consegue ver livre da opinião dos portugueses que contestam que a política seja dirigida por estes governos que nos têm arrastado para uma crise”.
O mesmo take da Lusa transcreve declarações de Francisco Assis, que põem em evidência a oposição do líder parlamentar do PS à discussão do tema nesta altura:
    “Não é sério num momento de crise estar a fazer uma discussão dessa natureza, isso não é uma prioridade do país nem isso é um problema do país (...) É muito fácil denegrir a Assembleia da República ou qualquer Parlamento do mundo porque há sempre alguns demagogos que estão sempre disponíveis para participar nessas cruzadas”.
_____
¹ Muito embora no mesmo take da Lusa Mota Amaral refira que o PSD sempre foi a favor da redução do número de deputados, a verdade é que nesta matéria, como em muitas outras, nem a ferros se consegue saber qual é a posição de Passos Coelho.

1 comentário :

José Teles disse...

Na mouche: o PS não quer reduzir o número de deputados, o PSD é que tem querido, da boca para fora, quando se lembra. Mais importante é a desproporcionalidade dos círculos eleitorais, ora demasiado grandes - Lisboa, Porto, Braga, Setúbal, Aveiro - ora demasiado pequenos - Bragança, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Évora e Beja. Aí sim valia a pena mexer. E se Louçã fizer demagogia? Faz sempre, como se vê.