segunda-feira, maio 10, 2010

Hipocrisia

Como já tinha escrito, a Constituição da República só admite escutas para investigar crimes (e não são todos) no âmbito do processo penal — e autorizadas por juiz. Por isso, todos os partidos, salvo o PSD, rejeitam liminarmente ter acesso ao pacote com a transcrição das escutas enviado de Aveiro.

O PSD de Passos Coelho havia garantido que não iria prosseguir a forma de fazer política da Dr.ª Manuela, baseada em ataques pessoais. Pelos vistos, é a velha história do pide bom e do pide mau. Para se comportar como um anjo na política, Passos Coelho precisa de quem faça o trabalho sujo. O passismo reconcilia-se com Pacheco Pereira e o ex-estratega da Marmeleira, em troca, cumpre a função do pide mau.

2 comentários :

Anónimo disse...

O que é verdadeiramente insólito é que os magistrados de Aveiro tenham, de mão beijada, enviado essas transcrições. Não haverá nessa conduta nenhuma infracção disciplinar ou, quem sabe, a prática de um crime contra o Estado de Direito?

lica disse...

afinal agarram-se a tanto legalismo porquê? quem não deve não teme e se se dizem tão bem comportadinhos até deviam exigir que todos os portugueses ouvissem tudo para acabar com o romance. Os defensores de tanto sigilo para as escutas mesmo depois de a justiça não ver nisso inconveniente, estão também a defender o quê? Para umas coisas deve-se respeitar a justiça ( quando lhes convém) para outras "tá kéta rosa". Cada vez percebo menos disto