terça-feira, junho 29, 2010

Viagens na Minha Terra

    • Vítor Dias, L' Etat c'est a nous":

      Está-lhes na massa do sangue




      Para quem não saiba, o Instituto de Investigação Científica Tropical (IICT) é um laboratório de Estado tutelado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e dedicado ao Saber Tropical, desenvolvendo investigação científica tropical nas áreas das Ciências Humanas e Naturais. Este Instituto é presidido pelo Prof. Jorge Braga de Macedo (na foto, quando era mais novo), economista e um daqueles sábios desse ramo que, tendo sido Ministro das Finanças, agora também arrota postas de pescada sobre a saída da crise, e ainda (não se riam, please) um reputado investigador científico tropical.
      Ora acontece que no sítio deste Instituto que, insisto, é um laboratório do Estado, há uma rubrica informativa intitulada «Agenda do Presidente» (ver aqui, para crer como S. Tomé). E, percorrendo essa agenda, já se fica a com a ideia de que é muito duvidoso que seja apropriado que nela estejam incluidas actividades do Prof. Jorge Braga de Macedo (palestras, conferências, etc. na sua qualidade manifesta de economista) que nada têm que ver com a sua qualidade de Presidente do IICP. Mas onde a coisa assume mesmo foros de escândalo e de abuso é quando, por essa Agenda, ficamos a saber que em «2010-06-29» o Presidente do IICP terá uma «reunião com (a) Fundação Konrad Adenauer, (na) Sede do PSD, Lisboa». E, para o filme ficar completo, só convém acrescentar que o Prof. Jorge Braga de Macedo é o novo responsável no PSD pelas Relações Internacionais.
      E é por causa destas e de muitas outras que, quando vemos o PSD a reclamar do PS maior ética no desempenho de funções públicas, só nós pode dar uma imensa vontade de rir.

    • Eduardo Pitta, TOUR DE FORCE
    • João Galamba,
    Sei muito bem do que falo e Leninismo de direita
    • José M. Castro Caldas,
    Gzero
    • Nuno Galopim,
    O mundo (como não o conhecíamos)
    • Porfírio Silva,
    discursos históricos do primeiro magistrado
    • Sofia C.,
    Reflexões de uma simples cidadã comum
    • Val, Computer Program Detects Depression in Bloggers’ Texts

3 comentários :

Anónimo disse...

O Braga Macedo não terá sido colocado nesse instituto para ser estudado pelos investigadores?

Anónimo disse...

Mas afinal para quê manter este instituto se já não há império?Qual o lucro que isso dá?Olhem privatizem-no...

ana disse...

E não se passaram também umas histórias com ele, há uns anos, com uns subsídios para jovens agricultores pedidos em nome do cunhado? Tenho assim uma ideia...