terça-feira, junho 01, 2010

Fado positivo

O blogue com informação mais actualizada das organizações internacionais de que Portugal faz parte é o de Miguel Carvalho. Duvidam? Eis duas amostras recentes:

6 comentários :

Anónimo disse...

Trata-se, indiscutivelmente, de um país maravilhosamente governado!
Parabéns ao Governo pelo rumo político que tão determinadamente impôs e executou e cujo excelentes frutos estão à vista e à disposição de todos!
Bem hajam!

Anónimo disse...

Brilhante, estamoa acima da média da OCDE em despesas com I&D e despesas com saúde...

aposto que não é só nessas despesas, em qualquer despesa estaremos sempre acima da média!!!

Estranho é Espanha gastar menos com saúde e ainda assim albergar as nossas gravidas que vão lá parir, os nossos doentes que são lá operados e os nossos alunos que não têm entrada no selecto mundo do ensino médico português....

é uma questão de eficiencia do gasto, não importa gastar muito importa é gastar bem...

João PS disse...

Tais números tão positivos para nós devem-se à recente alteração da classificação das despesas de inovação. Compare-se em vez disso o número de patentes registadas por Portugal face aos mesmos países. É apenas um artifício contabilístico. Sejam sérios Corporativos!

Miro Teixeira disse...

Ainda gostava de saber, qual é o "amigalhaço" do Sócrates que trabalha na OCDE. Tais resultados só podem ser fruto de mais um compadrio qualquer. Todavia, nem vale a pena perder-se juízo a pensar nestas coisas, o Mundial está à porta, os festivais de verão e as festas populares também. Viva a República Portuguesa, um dos melhores países da Europa para se viver.

João PS disse...

Aliás, leiam este post: http://a-ciencia-nao-e-neutra.blogspot.com/2009/07/despesa-nacional-em-i-e-o-misterio-do.html para melhor perceber o milagre do crescimento da despesa em I&D de Portugal.

miguel disse...

João PS,
nunca lhe passou pela cabeça que

1. as contas são homologadas por organizações institucionais
2. os truques contabilísticos são feitos por todos os paíseS?

Se quer comparar os valores sem truques, terá que os calcular para todos os 27 países. Enquanto não o fizer, comparemos o que é comparável.. os números acima.