sexta-feira, junho 25, 2010

Será que Cavaco já lê jornais?

    Contar tostões numa época destas não só é cruel como põe em perigo o futuro do país. E não contribui grande coisa para reduzir a nossa dívida, porque ser-se forreta na despesa agora ameaça a recuperação económica e a consequente esperança de aumento das receitas. Por isso não é boa altura para austeridade fiscal.
    As políticas actualmente em curso na Zona Euro estão em total contradição com as lições que se aprenderam com a Grande Depressão dos anos 30 e arriscam-se a empurrar a Europa para um período de prolongada estagnação ou ainda pior. Isso, por sua vez, geraria descontentamento e instabilidade social. No pior dos cenários, a União Europeia poderá ficar paralisada ou ser destruída pelo despontar dos extremismos xenófobos e nacionalistas.

1 comentário :

Anónimo disse...

Mas o que estranham?
Nos Estados Unidos, onde o tsunami se deu por culpa das políticas do PSD e do CDS local (de George Bush), os norte-americanos, num assomo de inteligência, decidiram retirar o poder aos Direitolas e entregar a condução do navio ao Socialista Barack Obama. E em boa hora o fizeram.
Por cá, na velha Europa, o que fizemos 'nós' ?!
Em vez de colocar o Socialismo no poder, mantivemos a Direita a mexer os cordelinhos na Europa..os mesmos!