Temos a política da crise para tornar mais grave a crise, a fingir que assim se responde à crise. Fazer uma recessão profunda, da qual saia um trabalho mais enfraquecido, um salário mais destroçado, uma segurança social sem futuro, uma saúde empobrecida, uma escola pública desagregada, sem regras.
Louçã dixit
6 comentários :
Mas alguém tem dúvidas que a Crise Mundial foi o Euromilhões que saiu à Oposição?!
Quantos de vós já ouviram estes senhores da Oposição a fazer a comparação dos resultados portugueses no período 2005-meados 2008 e o período pós Crise Mundial?!
Eu digo-vos: NENHUM!
E sabem porquê?
Porque não lhes interessa falar disso (é como os roubos na Banca e nos Submarinos..tb não interessa que se fale!).
É que eles sabem que falar disso dá pontos ao Governo!
Um marxista informado é sempre uma pessoa com visão. Quantos livros publicaram vocês, apparatchiks ao serviço de um poder podre? Que visão têm vocês sobre a história do capitalismo? Louçã não se refere apenas ao PS e ao vosso TACHO, está a falar de luta de classes. Está a falar de algo mais importante que meras eleições, está a falar de História. Descansem, que o povo disso pouco sabe, pelo que no vosso emprego estúpido mas útil - quiçá antigos JS's hoje empregados nalgum gabinete com um importante político à cabeça - o Capital não mexe. O Estado Social, esse sim, o tema da conversa de Louçã, não resistirá à próxima década. Mas descansem, há sempre lugar para a nomenklatura, por isso têm a vida garantida. Assim como o Louçã, que sai do parlamento e vai ganhar outro tanto para a faculdade. Tramado estou eu e outros...
O Louçã não é para ser levado a sério. Eu pessoalmente temo que estas políticas de austeridade vão ter o efeito inverso, não irão baixar o déficit, irão aumentar o desemprego, irão contrair o PIB e o rácio DP/PIB não irá melhorar. Infelizmente temos de ir na onda da UE que acha que a preocupação é o déficit das contas dos estados. Estamos a optar pelo "beggar thy neighbour"! Há outras soluções, mas PT não tem força para as implementar isoladamente!
O Louçã está marcado por uma educação militarista-fascista que recebeu em casa.
marmelo: sim, sem dúvida, quem tem uma família que já era anarco-sindicalista há 3 gerações é absolutamente "fascista"...
O pai do Xico Anacleto foi acusado pelo Almirante Pinheiro de Azevedo de ter atrasado a revolução,porque comandava o navio de guerra que subiu o Tejo com ordens para bombardear o Terreiro do Paço na manhã do 25 de Abril.Não é difícil entender o trauma do Xico que no dia 26 arvorou cravo vermelho ao peito ao lado de cartases proclamando o conhecido nem mais um soldado para as colónias.E bem assima senda do radicalismo revolucionário.Nem se trata de um "case study" o perfil do ex-beto da linha e das luxuosas messes da marinha.
Enviar um comentário