quarta-feira, julho 07, 2010

Convite: Conferência Internacional



As economias mundiais, europeias e a Portuguesa atravessam um período de grande turbulência. A Europa e o Mundo passaram pela mais grave crise económica registadas desde a Grande Depressão. A nível global, foram perdidos muitos empregos, registaram-se taxas de crescimento económico negativas e os mercados financeiros passaram por momentos de grande incerteza.

Nos vários países, tiveram de ser tomadas medidas de apoio aos cidadãos, de forma a minorar os impactos da crise económica.

Contudo, vários países europeus enfrentam actualmente uma subida de défices e dívidas públicas, pelo que tomaram também medidas correctivas. Enquanto alguns governos exigem um regresso ao limite de 3%, outros, como o Director-Geral do FMI, defendem uma via de continuidade das medidas de apoio ao crescimento económico. No meio de todo este cenário, os mercados financeiros apresentam-se voláteis e a regulação dos mercados financeiros carece de concretização.

Estas questões constituem um desafio para os partidos socialistas, particularmente quanto à forma de fortalecer a economia, promover a prosperidade, igualdade e equidade e construir uma sociedade mais justa e inclusiva para todos. Constituem igualmente desafios fundamentais neste domínio a garantia de que os mercados financeiros trabalham em função e como suporte da economia real. Cabe aos partidos socialistas devolver a esperança às pessoas.

A Conferência terá lugar no Museu do Bombeiro, em Lisboa
Av. Lusíada, 1500 LISBOA
(Entre o Centro Comercial Colombo e o Hospital da Luz)
Telefone: 218 171 450
E-mail: rsb.museu@cm-lisboa.pt
http://www.rsblisboa.com.pt/default.aspx?canal=133

Sem comentários :