quarta-feira, julho 28, 2010
Língua de Palma
Segundo noticia o Correio da Manha, um tal Nick Afanasiev é o detentor da maior língua dos Estados Unidos. O rapaz, de 20 anos, tem nove centímetros de língua, medidas desde o lábio até à ponta.
Em Portugal, porém, temos melhor. João Palma, o novel presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, caçador e, nas horas vagas, magistrado, demonstrou quão grande é a sua língua.
Perante uma proposta defendida, entre outros, por António Vitorino e Ricardo Rodrigues, na qual se propõe o aumento dos poderes do juiz de instrução, para que ele possa comandar a investigação, Palma diz que a proposta é de “políticos sem escrúpulos”. Palma esquece-se que a proposta é defendida por inúmeros juízes, da 1.ª instância até ao Supremo, que consideram que o sistema do antigo Código de Processo Penal de 1929 era o melhor.
Esta truculência de Palma é muito sombria, porque prova que não podemos confiar na isenção e na objectividade de magistrados como ele. Se Palma não consegue, de forma equilibrada, criticar as posições alheias, sem insultar quem as defende (já agora, será que Palma chama também magistrados sem escrúpulos aos que acham que deviam ser os juízes a comandar a investigação?), como podemos nós acreditar que ele se portará com isenção num processo criminal que lhe esteja confiado?
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
3 comentários :
Boa pergunta, de facto.
Na mouche.
Tornou-se demasiado habitual neste país: quem não tem forma de brilhar no debate pelas ideias, substitui-as pelo insulto.
Enviar um comentário