sexta-feira, julho 16, 2010

Onda laranja: depois do BPN, o BCP



A Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dirigida por Carlos Tavares, ministro da Economia de Durão Barroso, foi mais dura do que havia sido o Banco de Portugal, aplicando coimas e impondo a inibição do exercício de funções em instituições bancárias a nove administradores do BCP.

Entre os ex-administradores do BCP condenados, está Paulo Teixeira Pinto, o monárquico que Passos Coelho desencantou para, no ano em que se comemora o centenário da República, elaborar um projecto de revisão constitucional.

Duas notas sucintas:
    1. Aqueles que têm sempre na ponta da língua a exigência de deixar o mercado funcionar são os que prestam “informação falsa” ao mercado.
    2. Aqueles que fizeram uma enorme algazarra por Vara ter sido constituído arguido num processo que nada tem a ver com a gestão do BCP são os que agora se vergam num silêncio cúmplice perante as condenações dos ex-administradores do BCP.

3 comentários :

baladupovo disse...

Os partidos são como os maços de tabaco.
Contêm nicotina e viciam. Podemos largar uma marca e passar a fumar outra. Depois há também diferenças no paladar.
Actualmente não fumo e já fumei as principais marcas à disposição em Portugal.
Da minha experiência pessoal vou expor-vos o que penso:
PCP e BE são exactamente a mesma merda, um é SG Light outro é Normal.
PSD e CDS são exactamente a mesma merda, um é SG Light outro é Normal.
PS é diferente, nem é 8 nem 80, é Nicorette.

Mas larguei-os a todos. A quem me pergunta aconselho: “queres deixar de fumar? Corta de vez. Se não conseguires experimenta Nicorette, não faz tão mal”.

Sei que a todos não agradará o que digo, mas não há problema. Cristo que foi Cristo também não agradou a todos e até o crucificaram por isso.

Anónimo disse...

O que os magistrados delirantes de Aveiro pretendem imputar a Vara é uma brincadeira de crianças com aquilo que já está imputado a essa gente do BPN e do BCP.

sepol disse...

Resumindo e concluindo, nas próximas eleições vai ter de ser apresentado o voto útil, para o PSD/CDS não escavacar Portugal! Já foi apresentado pelo Mário Soares e funcionou! Nada de desperdiçar votos no PCP/BE, não são uteis á derrota do PSD/CDS.