segunda-feira, agosto 16, 2010

Pontal, ninguém pára este 'spin'


A importância política do Pontal foi de tal ordem que, ainda hoje, 48 horas após o evento, o Diário de Notícias continua a dar-nos informações relevantes para a sua compreensão.
Ficámos a saber, por exemplo, que, entre carne e bacalhau, cada um dos 3 mil convivas teve direito a 226 gramas, o que não andará muito longe da Dose Diária Recomendada (DDR) para este tipo de eventos. O problema poderão ser as natas, ou a sua repartição...
Já o arroz parece pouco, mas tudo depende do método de confecção, sabendo-se como este cereal é sensível à cozedura.
Uma última referência para o cozinheiro, escolhido a dedo. Nome francês, a dar ao pingarelho, mas Cavaco de apelido, oriundo de Boliqueime e - note-se no cuidado com os pormenores - proprietário de um restaurante chamado Museu.
Esperamos, agora, pela edição de amanhã do DN (ou será no Público?). É que estamos em pulgas: "E a sobremesa, como foi?"

4 comentários :

Hebreu disse...

Relatório da Festa do Pontal:

Sim, sim, tudo em pulgas! Na verdade, este fim de semana ninguém foi à praia nem ao futebol, ficamos todos em casa a ver, babados e cheios de inveja, a Festa do Pontal.
Estou convencido até que a Festa do Pontal deu na BBC pelos relatos entusiásticos que o pasquim Sol nos deu do acontecimento.
E hoje, 1º dia da semana de trabalho para a maior parte dos trabalhadores?..ninguém falou de outra coisa! Desde as brilhantes ideias enunciadas pelo líder Coelho até à disposição bem coreagrafada das mesas da festança.

Mas o que mais entusiasmou foi sem foi sem dúvida o final..não, não é quando todos vieram embora..foi quando os U2 subiram ao palco e deram um espectacular concerto para 3.000 felizardos (cães, galinhas, porcos e meia dúzia de ovelhas que pastavam ali na zona envolvente, incluídos). A parte em que Bono chamou Passos Coelho ao palco para cantar com ele o Zoo Statio foi particularmente fora de série. Um must, sem dúvida. Ainda estou electrizado com a voz de barítono.

os pulhas disse...

Como estes gajos dos jornais são lambe botas.
Os comes e bebes são noticias para jornal? Francamente onde isto está a chegar. E já agora caros jornaleiros, quantas fod...deu o gajo? Ou quantas vezes lava os dentes e porque não saber quantas coroas tira do nariz? Vejam se satisfazem os vossos leitores com essas fetiches.

Anónimo disse...

500 quilos de carne? Que horror! A quantidade de metano e CO2 que foi para a atmosfera só para alimentar esta malta toda!
Ahhh! E espero que as 600 garrafas de água não sejam de plástico...

Anónimo disse...

A sobremesa, devia ter sido, despedimentos "à la carte" mas nesse dia nao pôde ser, por indigesto, e no local, estavam muitos dos candidatos...