quinta-feira, agosto 19, 2010

Um editorial de Luanda

Agora empresários portugueses apareceram a dizer que Angola lhes deve muito dinheiro. Sabedores da venalidade de uma comunicação social que oscila entre o analfabetismo e a irresponsabilidade, conseguiram mesmo que muitos jornalistas integrados na comitiva do Presidente Cavaco Silva fizessem o papel de cobradores dessas dívidas. deve ser caso único no mundo mas o ineditismo não anula a falta de vergonha e a quebra dos princípios éticos e deontológicos. Nada a que não estejamos habituados.
Esses cobradores travestidos de jornalistas deviam ter algum pudor quando falam das dívidas de Angola aos empresários portugueses. Quanto mais não seja porque não apresentaram aos seus leitores, ouvintes e telespectadores uma só factura por pagar. Mas há mais razões que obrigam a uma contenção higiénica. Na hora de apresentar a conta das dívidas, muito provavelmente Portugal deixa de existir porque não tem qualquer hipótese de pagar uma ínfima parte da pesada factura do colonialismo.
Jornal de Angola, 28 Jul. 2010

3 comentários :

António Cordeiro disse...

Feitas as contas bem feitas não sei quem deveria mais dinheiro, mas de certeza que se os angolanos usassem o dinheiro (ou seja os recursos do país) de forma mais correcta, não só já as dividas estavam pagas como a população viveria com outras condições.

Anónimo disse...

Simples complexo de colonizado.
Há que compreender.

Anónimo disse...

Angola vai ser o funeral de muitas empresas portuguesas.
Foram à lã mas vão acabar tosquiados.