sexta-feira, setembro 03, 2010

Escutar as elites

Mais intrometido que piolho na costura, Marques Mendes também tem coisas a dizer sobre o Orçamento do Estado para 2010:
    • Primeiro, deu uma pantufada de raspão na actual direcção do PSD [«as condições que o PSD colocou para a viabilização do OE foram "o mínimo dos mínimos"»];
    • Em seguida, falou das suas propostas para salvar o país.
Se bem estão recordados, Marques Mendes passou alguns anos a vender a ideia de que estava a “pensar Portugal”, reflexão essa que se traduziu na apresentação de um conjunto de banalidades em livro, a que deu o pomposo nome de Mudar de Vida.

Pois bem, o ex-líder do PSD, depois de tanto reflectir, não consegue melhor de que sugerir cortes a eito nas despesas públicas, sem atender às funções dos ministérios ou às condições e natureza das empresas: “5 por cento nas despesas de cada um dos ministérios, 10 por cento nas transferências para empresas públicas e municipais”.

E esta é a oposição que pensa — a elite, senhores.

3 comentários :

MFerrer disse...

Olha se ele s eatreve a mandar baixar os preços à grande destribuição?
Esses 5%?
Isso é que era tê-los a arrastar pelo chão!

Bagonha disse...

Mas será mesmo que pensa, Miguel?

Anónimo disse...

O Psd está num estado atabalhoado e desorientado, precisa urgentemente de novos casos de jornal, peças em segredo de justiça, sei lá..qq m..que possa desviar as atenções do deserto de ideias que grassa no reino laranja.

Sucedo com Passos Coelho o mesmo que sucedeu a Ferreira Leite: enquanto estiveram calados a coisa correu bem....o problema foi quando abriram o mosqueiro e soltaram as suas magníficas e estapafúrdias sugestões - UM HORROR E UM ASCO.