Passos Coelho tem muito a aprender. Em lugar de andar entretido a fazer chicana nos jornais, o PSD deveria, como Santana Lopes, exigir mais, exigir sempre mais.
A Câmara de Lisboa lançou um ambicioso plano de limpeza das pastilhas elásticas nas ruas de Lisboa? Pois bem, Santana Lopes escreve um vigoroso artigo, na última edição do Sol, a denunciar a existência de uma praga de ‘beatas’ nos passeios de Lisboa. Pergunta ele indignado: “Será que ‘a esquerda’ só limpa pastilhas e não limpa ‘beatas’?”
E para os que possam ficar surpreendidos com a circunstância de um ex-primeiro-ministro se preocupar com assuntos aparentemente tão miudinhos — como já fora o caso do manual de instruções para toques de carros na Segunda Circular —, a explicação de Santana não demora: “Questão final, para alguns mais confusos: tem importância? Resposta: tem tanta! Então, no estado em que está o país… É que quem repara pensa logo que ninguém quer saber de nada. Que está tudo ‘ao Deus dará’… Contribui para o desleixo, para a falta de brio, para a sensação de crise. É tudo isto junto.”
1 comentário :
Tá bem! Convenhamos que até lhe podia ter dado para pior. Mas ele que veja é se consegue encontrar maneira de "apanhar" as pastilhas elásticas e as beatas que pululam lá pelo PSD, para ver se "aquilo" vira partido de jeito.
Enviar um comentário