segunda-feira, outubro 11, 2010

Há vida depois do "não"


O jornal i lá se esforça por nos tentar convencer de que não virá mal ao mundo (leia-se, Portugal), se a Assembleia rejeitar o Orçamento.
Hoje, o menu tem 5 cenários. Obviamente, o quinto é o mais interessante - haveria lá Parlamento capaz de rejeitar o Einstein? Embora - confessemos - o cenário 4 também tem as suas virtualidades. Como é que ainda ninguém se tinha lembrado disso - trocar um governo minoritário por um governo... minoritário?
Coisas com que a São Caetano se entretém...

7 comentários :

Luis Melo disse...

Se há coisa que sempre detestei no PSD foi o facto de haver uma espécie de “reserva moral” social-democrata, em Lisboa, que tem sempre de meter o bedelho, e logo quando o partido e o país menos precisa. É que ainda por cima falam apenas com o objectivo de manter o status quo.

Nas últimas semanas vários membros dessa “reserva moral” têm pressionado – a palavra é mesmo esta, porque o objectivo deles é mesmo pressionar, através da comunicação dita social, da opinião pública ou dos interesses económicos e partidários – Passos Coelho para que este aprove o OE2011.

Esses senhores têm dito várias coisas, entre as quais registei “não podemos brincar com coisas sérias“. Ora brincar com coisas sérias foi o que o PS tem vindo a fazer na última década e meia! E vamos oferecer-lhes mais um bilhete para a diversão?

Aliás, brincar com coisas sérias foi o que alguns destes senhores da “reserva moral” de Lisboa têm vindo também a fazer ao longo das suas carreiras político-empresariais! Nada interessa o país, e nada interessa o povo. O importante é a sua conta bancária e o seu poder.

Ora… chumbe-se o OE2011 e venha de lá um governo de iniciativa presidencial. Seja ele PS com novo PM, PSD-CDS, Tecnocrata, ou outro tipo qualquer de executivo. Tanto dá, desde que não tenha pelo meio Sócrates, Silvas Pereiras, Santos Silvas, Teixeiras dos Santos e afins…

Anónimo disse...

Sábio nº 1: Medina Carreira. Sábio nº 2: Mário Crespo. Sábio nº 3: João Duque. Sábio nº 4: Maria João Avillez. Sábio nº 5: José Manuel Fernandes. Sábio dos Sábios: Frei Ventura.

sepol disse...

Se o Einstein fosse vivo logo via a origem dos défices - A direita quer a Europa com as condições existentes na China, esquecendo-se esses morcegos que esta é Comunista por dentro e Capitalista para fora,mas mesmo assim querem é por todos os trabalhadores a ganharem uma miséria é só isso a origem de todos os défices, velhacaria pura e dura!

Anónimo disse...

Apoio a lista de "sábios" do anónimo da o1,24pm.
Só não tenho opinião formada sobre Frei Ventura...Não conheço o currículo nem vi a entrevista(??)
Mas como é o último da lista...

Anónimo disse...

coitado do luís melo. lá tem que levar com o sócrates mais uns tempos. pesadelos que o envenenam.

Anónimo disse...

Também a mim me mete dó,

o coitado do ,

LUIS melo...

Anónimo disse...

Caro Luis Melo, "As Reservas Morais" são boas, como o "Senador" Marcelo Rebelo de Sousa p.ex. quando malham no Sócrates e sem direito ao contraditório... Quando "tocam" ao de leve no PPD, (para dar alguma credibilidade.. ) arranjam logo maneira de o despachar como aconteceu na TVI,para onde regressou, para "cantar a missa do galo".Quanto aos 15 anos seguidos do PS´ falso,são catorze,mas desde o 25 de Abril, o seu partido esteve no total 16 anos e para seu desgosto, com deficits, sempre agravados... Os funcionários públicos, estão hoje a sofrer,por causa da politica demagogica de salários, implementada no governo de Cavaco Silva para ganhar a maioria absoluta.. Para si, todos os governos servem, desde que não sejam do PS... Olhe meu amigo, Mário Soares,ganhou umas eleições a dizer aos portugueses,que ia fazer uma politica de austeridade. Por último, um governo presidencial,como deseja,tem que ser aprovado na assembleia, pelos vistos para seu desgosto...