sábado, outubro 30, 2010

Metodologia “de base zero” para 10% do Orçamento

O BE propôs e o parlamento aprovou: a partir de 2012, o Orçamento do Estado será elaborado de acordo com a metodologia "de base zero". À primeira vista, parece ser uma excelente ideia, mas isso poderia levar, por exemplo, ao despedimento de trabalhadores considerados excedentários. Que fez o BE? Excluiu da metodologia de “base zero” as despesas obrigatórias do Estado como salários, contribuições para a Segurança Social e as despesas de investimento co-financiadas por fundos comunitários. Que resta para “análise e avaliação”?

6 comentários :

Anónimo disse...

Malabarismo económico...

Anónimo disse...

na base zero ninguém votava neles

tempus fugit à pressa disse...

que resta
sei lá 400 ou 600 milhões em comparticipações estatais em medicamentos desnecessários e em consultas e exames de rotina da ADSE ADME e outros sistemas fora da segurança social em Hospitais privados e consultórios médicos privados

se tivessem de pagar os 8,90 euros de uma urgência ao invés dos 3,99
da ADSE para uma consulta de oftalmologia num Hospor
enquanto os ciganos e demais excluídos que lá vão pagam 50euros
25 euros com cartão do BES

claro isso diminuiria o nº de pessoal que os médicos têm nas suas clínicas particulares
e lá iam mais uns 10 mil para o desemprego
a 10mil de salários
100milhões subsídio de desemprego em excesso 70 milhões
enfim...é melhor deixar tudo como está

Anónimo disse...

Isto não foi um acordo foi um embuste. o PS foi "comido" e nem refila. Está na hora...next...promova-se a discussão interna a nivel das bases que possa dentro de um ano ou dois promover uma nova liderança que saiba lutar contra a frente de direita, PR + Governo PSD/CDS+ Comunicação Social.
Cojones precisam-se.

o Binóculo disse...

Discordo,nova liderança não é preciso.O que é Urgente,é Solidariedade dentro do partido. De demagogos e oportunistas, armados em sérios, para desgastar Sócrates,o Ps não precisa,já lá tém um José Seguro,que está na clandestinidade... só aparece para criticar a politica do Governo.Alguem o vê no plenário?O acerto de "contas",vai ter que ser feito,ouvindo os Socialistas.

ex.Bloco disse...

O Louça a unica experiência que adquire sobre a economia REAL, é quando vai ao padeiro buscar os paizinhos para o pequeno almoço..A economia no Bloco é assim: Despesa (Trocos) é com o Gusmão, baixa de Impostos é com o nosso proximo premio Nobel da economia Francisco Louça.. tenho pena dos alunos...está explicado o sucesso dessa maralha, no mundo empresarial....