quinta-feira, outubro 07, 2010

O soviete de Martins oferece-se para governar

António Martins, presidente do sindicato dos juízes, tomou-lhe o gosto e já ninguém o cala: “Contactado pelo PÚBLICO, António Martins, presidente da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, notou que "não se conhece a fundamentação" que serviu de base para a rejeição dos nomes. Mas frisou a "responsabilidade" do Governo neste processo e salientou a necessidade de este "explicar como é que elaborou a lista de candidaturas", questionando se os critérios não terão sido, sobretudo, políticos.

Ora pergunta-se aqui: “de que critérios sobretudo políticos estará antónio martins a falar? e, já agora, critérios de quem?” Acontece que o sindicalista, que ainda ontem sugeria um golpe de Estado para pôr o país na ordem [que outra coisa poderia significar o que disse ao Diário Económico?], sabe que a lista de candidatos rejeitada pelo Conselho da Europa foi elaborada por um “júri composto por membros do Conselho Superior da Magistratura, Conselho Superior do Ministério Público, Ordem dos Advogados e Conselho Superior dos Tribunais Administrativos”. António Martins queria que a escolha dos candidatos fosse feita pelo sindicato?

8 comentários :

a reação disse...

Metam este sindicalista na prisão por intentar contra a ordem Constitucional, por muito menos chavez meteu uma juíza na prisão. Não sou defensor das ditaduras,mas nestes casos a democracia falha ao permitir que um seu funcionario, pago com os nossos dinheiro, faça afirmações reacionarias contrarias á Democracia, desrespeitando todos os Orgãos Eleitos Democraticamente.

Abaixo a ditadura justiceira.

a pulhisse disse...

O Conselho da Europa disse aquilo que os portugueses á muito andam a dizer: OS NOSSOS JUSTICEIROS NÃO TEM QUALIDADE INTERNA, como poderiam tê-la no TDH?

Obs: O pinto alberqueque o "iminentejurista" do psd tambem fazia parte da lista recusada? Então uma cabeça daquelas é recusada por falta de competencia? Os tipos lá da Europa dão devem funcionar bem da mioleira para recusar tão elevada criatura.
Levem-no de vez por favor, é um pedido de cidadão que acredita na Europa.

Anónimo disse...

E porque não meter todos os magistrados na prisão, substituindo-os pela rapaziada do poder?

Anónimo disse...

É uma pena que o Martins não se candidate ao Parlamento e defenda as suas ideias em eleições democráticas.

Anónimo disse...

Só lhes falta mesmo dizerem que deve ter sido algum Lopes da Mota que foi almoçar com o Presidente da Comissão Jurídica da AP do Conselho da Europa a mando do Sócrates para conseguir a rejeição. Não se arranjarão escutas desse suposto encontro para se poder abrir uma comissão de inquérito? Ou será melhor arranjar uma carta anónima?

Anónimo disse...

A Justiça está podre!

Tem de ser o povo a "correr com eles à pedrada"
como
dizia um ilustre mestre.....

Aiken disse...

Ilistre Anónimo

O Paulao Pinto de Albuquerque merecer elogios. O problema foram as entrevistas a Aaabela Rodrigues e a João Miguel que foram uma desgraça.

os pulhas disse...

O AIKEN é o porta voz do super sumo albuquerque? Ou um mero correio que afirma coisas que não aconteceram? Os juristas não foram avaliados individualmeemte,mas o grupo.
A Srª. Anabela que não conheço, merece os maiores elogios, com a frontalidade de uma pessoa seria veio recusar qualquer outra candidatura,os outros calaram-se á espera do tacho.