segunda-feira, novembro 22, 2010

Os outros especuladores¹ sobre Portugal

_________
¹ Pessoa que faz especulações comerciais ou financeiras, visando a um lucro provável.
Fig. Pessoa que procura tirar sempre proveito para si; interesseiro, calculista.

10 comentários :

Von disse...

Tão patetas, esses do PSD, como os detentores das pastas...

Anónimo disse...

ora bem: o Diário do Governo, perdão, Diário de Notícias, sempre foi his masters voice, desde os tempos do 'tio' Antº. Que diga bem do governo é normal. Quanto aos outros têm direito à sua(deles) opinião -chama-se democracia.

O Eleitorado Morre Mas Não Se Rende disse...

Logo por definição, sois especuladores?

O lucro pode ser imaterial, moral ou similar?

Neste contexto, concordo com a afirmação do primeiro-ministro sobre o facto de este orçamento proteger o nosso modelo especulativo. A essência da política é a capacidade de perceber em qualquer momento quais são as especulações que mais renderão em termos de votos.


As prioridades que se colocam, relativas aos problemas gravíssimos são apenas folclore de pouca importância.
Há que especular com emoções, o problema é que já não há muitas

Anónimo disse...

Concretize a sua afirmação Dr. N.Leite. Seja honesto e diga aos portugueses onde e em que matéria o Governo não tem ajudado. Tenha decoro e seja responsável. O seu objectivo é entregar o pais a um seu aluno,pouco preparado politicamente,para obter contrapartidas na area da saude. Só não vê isto quem não quer. A sua desonestidade intelectual não tem limites. E o Bloco e PCP,que dizem a isto? querem o FMi,cá dentro? então para que serve a Greve geral? Se eles ainda vão adoptar medidas mais restritivas a pedido do PSD? Ponham os seus interesses partidários de lado, e defendam os trabalhadores,com medidas concretas.um ex. Se tivessem acordado com o governo o orçamento, talvez os 500 milhoes das deduções fiscais fossem para ajudar os mais desfavorecidos. Mas essas bandeiras convém manter bem vivas,para objectivos eleitorais e ao mesmo tempo, sempre recebem um bom pecúlio, das deduções que tanto contestam.Venha ele, diz o Xico Louça...baixinho para ninguém ouvir.É neste circo que a oposiçao gosta de trabalhar...

Anónimo disse...

"OS RAIVINHAS"..é assim que eu agora trato esses escarros...

Alexandre Carvalho da Silveira disse...

Vai uma voltinha de blindado? desses novinhos em folha que o governo comprou, mas que agora só servem para passear.
Como não se fala desse negociozinho aqui no Camara Corporativa? Afinal os pó-pós só custaram 5 milhões. Para quem está habituado a fazer negocios de milhares de milhões de euros, admito que este sejam peanuts

josé Santos disse...

oh Alexandre os blindados não têm armas,mas servem para a policia entrar em zonas onde possam ser baleados ou corridos a tiro ou à pedrada como temos visto. Agrada-lhe ver a autoridade ser molestada por traficantes de droga ou outros? Vivemos num estado democratico e a legalidade tem que ser mantida,sob pena de nos tornarmos num pais sem respeito pela lei. Só um distraido, pode acreditar que iamos gastar 5milhões de euros nos blindados só para a cimeira. Infelizmente vão ser muito uteis.Isto é um investimento na democracia e na liberdade.De demagogos está o inferno cheio.

Anónimo disse...

ó Silveira as viaturas estavam encomendadas há que tempos....não me diga que você acredita que as viaturas seriam usadas só durante um fim de semana?
Há com cada pateta...

Anónimo disse...

O nosso mal é haver muitos Nogueiras Leite e Passos Coelhos no país.O que move estes senhores,alguém é capaz de responder?Será que algum dia pessoas como estas governarão o país? O que se esperará deles?Quando se não tem argumentos,mandam-se umas bocas,de vez em quando,e,assim,se vai entretendo o pagode.Esta Oposição é um autêntico vazio de ideias.Será que,daquelas cabeças sairá alguma ideia para tirar o pais da situação em que está?Não acredito!

Von disse...

Mas para votar a favor as excepções, o Coelho já dá jeito, não é?