sábado, novembro 27, 2010

Os patriotas que andam por aí

Quando Passos Coelho se esforça por denegrir a situação do país, fazendo constar, junto da imprensa internacional, que o défice de 2010 seria de 9,3, e, depois, abre os braços ao FMI, vale a pena observar a forma como lá fora se reage às investidas dos mercados. Veja-se o caso de Joaquín Almunia, vice-presidente da Comissão Europeia e comissário europeu da Concorrência, a incentivar os seus compatriotas a falarem a uma só voz:
    “Lo que digamos los españoles, ocupemos el puesto que ocupemos, en el Gobierno, en la oposición, en Europa, o en una comunidad autónoma, tiene mucha importancia para defender los intereses de 40 millones de españoles. (...) Hay que lanzar el mensaje de que sabemos lo que tenemos que hacer y de que vamos a tener êxito”.

3 comentários :

Anónimo disse...

O PPC É UM GRANDE PATRIOTA!!!!!!TEM AJUDADO MUITO O PAÍS.DO PSD SÓ PODIA SAIR ISTO.UMA DESGRAÇA!!!!!

Anónimo disse...

O Conde de Andeiro anda por aí???
Cuidado com o 1º de Dezembro!!!

Sete disse...

A teoria dos Passos Coelhos é esta:
"Portugal e os portugueses que se fôd.. são os 'outros' que estão lá a governar..que se fôd.. ...se fossemos nós a mandar aí já queríamos que o país estivesse bem, mas como são os outros que estão lá eu quero é que Portugal e os portugueses se fôd..".

Como se desenvolveu esta espécie de gente? Penso que tenha sido após Portugal perder o domínio conseguido com os Descobrimentos. Os portugueses começaram a ficar invejosos por os outros terem e serem. Desenvolveu-se então um sentimento de culpar sempre os outros, invejar os outros e, claro está...o sentimento de inferioridade em relação aos outros.