sábado, novembro 27, 2010

Um homem disposto a tudo para se alçar ao poder



Tudo leva a crer que a manchete do Expresso tenha sido feita com a melhor das intenções: abrir alas para levar o homem de plástico a São Bento.

Mas o tiro no pé não poderia ter feito mais estragos: quando se impõe que os portugueses façam passar, a uma só voz, a ideia de que sabem o que estão a fazer (e que o farão sem hesitações) para recuperar a situação financeira do país, o líder do maior partido da oposição (que viabilizou o Orçamento do Estado para 2011) faz, na prática, um apelo aos mercados para que aumentem a pressão sobre Portugal — e o ajudem a alçar-se a São Bento.

Veja-se, a este propósito, as declarações de Augusto Santos Silva:
    “Devemos ser muitos cuidadosos para não fazer declarações que enfraqueçam a posição nacional. Manifestamente, a interpretação que é possível dar das declarações de Passos Coelho é de que põe em causa a capacidade nacional e que, nesse sentido, não favorece o interesse do país neste momento, para além de dar a ideia de um líder político disposto a tudo, isto é, disposto a pagar todos os preços para ocupar o poder. O que não é uma ideia muito própria de lideranças políticas maduras e à altura dos tempos que vivemos”.

7 comentários :

Anónimo disse...

Eu tb estou disposto a muita coisa. Até em mandar o Passos para um certo sítio. Há alturas em que, de facto, mais valia que estivesse calado... Quando abre a boca é para sair asneira. Outra vez! Até parece que não quer ganhar o país. Houve um tempo em que ainda o achei capaz de algo diferente. Para melhor. Agora, chiça!, o tipo é mau, mau demais. Assim como assim, entre um diabo e outro, prefiro o que já conheço.

Anónimo disse...

Alçar é o verbo adequado. Passou a vida a alçar-se.

Para a Posteridade e mais Além disse...

não sei...acho que o título se podia associar também a um outro
político...
S...oares....alazar....ócrates

C...unhal...avaco souberam largar quando viram os ventos de mudança

Anónimo disse...

não é a primeira vez que o passos tenta fazer vir o fmi. na semana passada tentou passar aquela da falsidade dos nºs do défice e da dívida. tal como muitos jornalistas o passos não consegue conter a alegria de um possível resgate e, dentro das suas possibilidades, faz tudo para que isso aconteça. os jornais espanhóis (pelo menos) já lhe deram eco assim como os jornais irlandeses (pelo menos) já lhe tinham dado eco há uma semana.

Olimpico disse...

Deixem-no Falar....Os que tinham dúvidas,da sua boa fé, nas negociações para o Orçamento, ficarão esclarecidos.....Ele lá sabe, por que sempre defendeu, mais cortes na despesa....Como não consegui que fosse Sócrates a faze-lo, defende agora, a vinda do FMI, para fazer esse serviço.... ficando ele "limpo" desse trabalho "SUJO"..Depois, depois contem com ele. Ele será a "muralha de Aço" do FMI....
Deixem-no falar....a irresponsabilidade, gosta, e o Povo fica esclarecido...

Anónimo disse...

ESTE PASSOS COELHO É UMA ANEDOTA!!SERÀ QUE OS PORTUGUESES VÃO DAR O VOTO A ESTE DEMAGOGO?TAMBÉM COM A COMPANHIA NOG:LEITE,MEDINA CARREIRA,CAMPOS E CUNHA E OUTROS,COMO IREMOS SAIR DESTA CRISE? HAJA PACIÊNCIA!!!!!

Von disse...

E entretanto, há homens como Ricardo Rodrigues, que cria excepções nas leis, para manter a todo o custo os seus interesses pessoais. Este blog tem destas coisas: comenta os desonestos dos outros partidos, mas as suas ovelhas ranhosas, esconde-as no estábulo das traseiras.