Podíamos estar aqui horas a conversar sobre o percurso de Daniel Bessa ou mesmo sobre a entrevista que hoje dá ao Público. Fixemo-nos num ponto: Daniel Bessa propõe um programa radical de redução do défice (“défice zero” em 2012), através da destruição do Estado Social, não deixando pedra sobre pedra.
Até aqui nada de novo. O que distingue Daniel Bessa de outros economistas é que ele faz parte da Comissão Política da candidatura de Cavaco à presidência da República. Repare-se que não se trata de um daqueles jarrões que ornamentam a comissão de honra. Bessa faz parte do núcleo restrito que aconselha e define a linha política do candidato Cavaco. É altura, por isso, de Cavaco se definir em relação ao Estado Social, esclarecendo o que significará e em que se traduzirá a sua “magistratura activa” neste domínio vital.
6 comentários :
défice 0 in 2011 era melhor
estado social?
qual?
pão e circo=estado social?
Um bobo da corte este Bessa, navegante...de varios mares...dezagua agora(?) no porto de abrigo do pai do monstro...que lata deste "sacana" ao propor o fim do estado social, por este andar chegados ao poder vão por os portugueses de tanga e a comer uma raizes para sobreviver e o tipo a continuar com aquele ar de bem nutrido e beberrão.Apetece-me dizer-les "fogo sobre eles".
o bessa faz o que o patrão quer, merceeiros à presidência e depois charcutaria fina ao governo.
Este Bessa mete nojo.Não engana ninguém.Ele,n. leite,medina carreira,duque e outros,são uma autêntica corja.Percebem muito pouco de Economia e apenas pretendem ladrar contra o Governo.Mal de nós se tivéssemos que aturar esta cambada!
Com esta deriva ideológica,para quem foi até militante comunista,DANIEL BESSA,confirma e amplia, a afirmação de um geriatra que diz,que as pessoas com o avançar da idade,"refinam a malandrice" Lamento,ver alguem com este passado,caminhar com Cavaco Silva para o futuro...
O Bessa ex-comunista? já desconfiava e porque? Os apelos constantes ao apertar do cinto,reduzir ou suprimir,baixar salarios ou despedir, conter e reprimir.Todos estes apelos fazem parte do lexico do comunismo quando está no poder.
Enviar um comentário