sexta-feira, janeiro 07, 2011

E há outro assunto sujo

• Fernanda Câncio, Coincidências:
    O que se estranha é que Cavaco insista, desde 2008, quando o BPN se afundou e Oliveira e Costa foi detido (precipitando a queda de Dias Loureiro, então do Conselho de administração da SLN e do Conselho de Estado) em afirmar nunca ter comprado nem vendido nada ao BPN, omitindo sempre as acções que deteve na SLN. Nem instado por Alegre a esclarecer o negócio que fez com/através de Oliveira e Costa as menciona: prefere apelidar as perguntas de “desonestas” e de “campanha suja”. Ora não só estes termos indiciam que vê “sujidade” no tema das acções – redobrando o interesse no questionamento – como a recusa de resposta ecoa a forma como o Presidente lidou com outro assunto sujo, esse politicamente muito mais relevante: o das escutas. E se sobre esse, apesar de nada ter esclarecido, pouco ficou por perceber, não sirva o BPN para o dar por esquecido.

9 comentários :

Conde do Tarrafal disse...

Certissimo Fernanda Câncio.Cavaco está a livrar-se da grave acusação da inventona das escutas, à boleia das acções do Bpn que "comprou" mais baratas do que outros.( noticia da Antena 1) Esta postura de Cavaco Silva,de chamar desonestos a quem lhe pede esclarecimentos, não dignifica um candidato que é Presidente de Portugal há 5 anos. OBS.Nem ao Senhor Coelho, candidato da Madeira,( homem de coragem diga-se de passagem) os portugueses permitiriam tal desaforo...

miguel disse...

Caro CC,
tentem apanhar as declarações de hoje do Cavaco à TSF onde ele para desmistificar os 140% ganhos com o BPN, dizia que tinha ganho com umas acções mas perdido com outras que tinha comprado.
Isto como se o "crime" que lhe é imputado fosse ganhar dinheiro em investimentos financeiros quaisquer, e não nuns muito particulares.

Um mestre a atirar areia para os olhos.

o pulha mor disse...

Depois disto tribunal da policia com o Cavaco. Ele sempre fez parte dessa corja do SNL/BPN que roubaram o banco e não só.

Salgueiro Maia disse...

Mas que seriedade é esta de Cavaco Silva ??? Vâo a um banco e peçam uma valorização de 140% e ouçam a resposta que levam.
CAVACO SILVA QUE DEIXE DE FAZER DOS PORTUGUESES PARVOS.
Então uma sumidade económica como ele nunca desconfiou ou achou normal que acções valorizem tanto daquela maneira?? Um gaboralas que diz que adivinha tudo e prevê tudo não desconfiou que algo de imoral ou anormal acontecia ao comprar acções NÃO-COTADAS EM BOLSA, FIXADAS ADMNISTRATIVAMENTE POR UM AMIGO SOB A ALÇADA E A SUSPEITA DA JUSTIÇA E DO BANCO DE PORTUGAL ???

NÃO TOMEM OS PORTUGUESES POR PARVOS POIS NUNCA IREIS BRANQUEAR ESTA SACANAGEM.

tempus fugit à pressa disse...

é um facto menor

não impedirá a reeleição

nem é significativo em relação aos ganhos e ao património de outros
ex-presidentes

podiam ter pegado nos ganhos que teve com consultadoria
mas também seriam pálidos comparados com muitos outros

pode ter muitos defeitos mas o da gula excessiva não parece ser um deles

ANTI-FASCISTA disse...

cavalo silva tem de ser chamado à pedra.
A procissão ainda vai no adro. Para já conseguiu-se fazer-lhe cair a máscara perante o Povo: mentiu aos portugueses e não revela pudor algum por ter participado em esquemas da Dona Branca.
Ao invés de esclarecer e fazer mea culpa adensou ainda mais a suspeição que paira sobre ele. Nunca o Povo olhou para "o bom aluno" com tanta SUSPEIÇÃO. Estamos todos com a pulga atrás da orelha, todos a pensar:
"olha-me este cábula, estão todos a mamar no mealheiro e ele não há-de mamar também? ó sr Presidente pegue lá esta pequena graça!"

Manuel Alegre é o homem do momento e deve saber interpretar o Povo, sendo agora mais que justificado até sublinhar que cavalo silva está sob gravíssima SUSPEIÇÃO.
E posto isto temos um perfil para cavaco: um perfil granítico, severo, cinzento e ominoso.
E para Alegre será então hora de alinhavar Cavaco como um catalisador de desprestigios como o é a situação vergonhosamente não esclarecida da Inventona das Escutas a Belém.
Outra de cavalo silva que, em vez de esclarecer, adensou a SUSPEIÇÃO sobre ele próprio - pois face aos dados conhecidos é legítimo e verosímel pensar que tudo indica foi o próprio Cavalo Silva a tentar conspirar contra um Governo democrática e legítimamente eleito. Tudo a mando de um seu lacaio que, tal como Dias Loureiro, foi e está a ser abrigado na sombra.
Em bom rigor, não terá pernas para andar acusar Fernando Lima de atentado contra o Estado de Direito?
E acham que Cavaco Silva viria a público valer o amigo de 20 anos, dizendo: "não o prendam, fui eu que ordenei a conspiração" ?!
Não há aqui matéria que Manuel Alegre possa aprimorar?
Pois eu acho que há!

VAI-TE A ELE MANEL!

tempus fugit à pressa disse...

Calar o caso BPN e não denunciar ou tomar posição sobre o maior buraco
financeiro deste século

(orçamento excluido)
é mais importante que um episódiozito
banal e vulgar

ter desvalorizado o problema é mais
relevante

O Rural disse...

Afinal só houve um Salazar.

E não há imitações...infelizmente!

Alguem andou a enganar alguns durante algum tempo, quando comparavam Cavaco ao "botas".

Cada vez se torna maior aquela figura beirã.

Anónimo disse...

MAIS NOTÍCIAS PARA CAVACO EXPLICAR:

«Cavaco comprou acções da SLN a um preço mais baixo que outros accionistas»

- Dizem que eram saldos! Foram saldos só para ele e para a filha! Tratamento VIP, Favorecimento VIP. Negócios de Dona Branca.

O que é preciso mais para uma comissão de Inquérito promovida pelo PS, BE e PCP(?) ?

«Cavaco recomenda a mulher sem dinheiro que procure instituição que não seja do Estado»

- É isto um Presidente de ..Estado?
- Quantas Reformas pagas pelo Estad acumula esta sacana?
- Não se sente com a consciência pesada por os contribuintes estarem a pagar comportamentos como os que teve quando sacou, com os amigos, dinheiro sujo e fraudulento dos Bpn's?