quarta-feira, janeiro 26, 2011

Portanto, há juízes pró-corrupção?

O Mascarenhas, essa figura ímpar, com carteira de jornalista, que trocou o legado de Portas pelo de Octávio Ribeiro, não faz a coisa por menos: a propósito da escolha de Pinto de Albuquerque¹ para juiz do Tribunal Europeu dos Direitos Humanos, escreve um “artigo” com o título “Juiz português anticorrupção”.

Quem conheça aquela cabecinha calibrada para voos de galinha não se espantará com o título. Mas que o site da Associação Sindical dos Juízes Portugueses reproduza², sem tirar nem pôr, a “notícia” é que poderá surpreender quem não esteja a par da praxis desorientada do sindicato dos juízes. Portanto, quem assinar a petição do Correio da Manha é anticorrupção; os outros são... o quê?

____________
¹ Pinto de Albuquerque foi candidato derrotado a vice-presidente da Distrital de Lisboa do PSD, numa lista encabeçada por Bacelar Gouveia, que o Mascarenhas hoje ouve para testemunhar as elevadas capacidades do futuro juiz.

² O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público também subscreve a “opinião” do Mascarenhas de que há um juiz que é anticorrupção.

4 comentários :

Zé da Minda Sempre... disse...

Falando em juizes. É com espanto que assistimos,ao triste espectaculo de vermos estes "Pedintes de cartola", a exigirem o alargamento ao privado da redução de salários. Carissimos Senhores, no privado, existe este grave problema, quando não há dinheiro para salários, a empresa acaba por encerrar e, os seus colaboradores vão para a rua. No SITIO onde V.Exas "laboram", se não houver dinheiro,recorrem ao Banco,e se necessario aumenta-se os impostos para que tal não se repita... Emprego para toda a vida também não temos, e com o mesmo ordenado, e tempo de trabalho igual,o do estado, ainda sai hoje, com muito melhor reforma. Querem mais? trabalhem para gerarem riqueza, que dê pelo menos para vos pagar os salarios.Nós, se isso acontecer, ficamos muito contentes,pois são menos uns milhares, a mamar na nossa teta...

james disse...

Grande post.

Carlos Esperança disse...

Curioso é o referido juiz ter declarado que nunca teve relações partidárias.

Deve considerar o PSD a União nacional !

Anónimo disse...

É um post idiota.
Todas as notícias sobre justiça são levadas ao site sem qualquer tipo de controlo prévio, independentemente do seu teor.
O mesmo acontece com o site do MP.
O facto de uma noticia estar no site (temporariamente, porque à medida que surgem novas noticias as anteriores são, automaticamente eliminadas) não significa qualquer concordância da associação relativamente ao seu teor.


Repito: este é um post idiota.