sábado, fevereiro 19, 2011

Já chegámos à Polónia ou quê?

Não é tanto a atitude chocarreira do dono do Pingo Doce que surpreende, mas a circunstância de através dela se perceber o que Alexandre Soares dos Santos e outros do mesmo calibre querem para Portugal: a desregulação completa do mercado de trabalho.
Mesmo num país como a Polónia, a Jerónimo Martins consegue a proeza de andar constantemente com a Inspecção do Trabalho lá do sítio à perna, como recorda Emídio Fernando:

"Apoiando-se em depoimentos de testemunhas e em relatórios da Inspecção-Geral do Trabalho (IGT), o Tribunal de Primeira Instância confirmou que existiam infracções massivas aos direitos dos trabalhadores, como colaboradores com salário e contrato de part-time que eram obrigados a fazer horário completo. Deu também como provado que raramente eram pagas horas extraordinárias, eram proibidas idas à casa-de-banho nas horas laborais, havia ameaças de despedimento, entre outros exemplos. A IGT polaca confirmou ainda que a Biedronka mantinha o registo de horas de trabalho de forma desonesta e que as regras de higiene e segurança eram recorrentemente infringidas."

Como se percebe tão bem o ódio do Sr. Pingo Doce a Sócrates.

14 comentários :

Anónimo disse...

o gerómino diz que come a moçã do loução

Von disse...

Ora aí está, enquanto o senhor não disse mal do chefe, até se esqueciam que o senhor existe, agora, agilizaram a investigação e aí vai disto... E sobre o Vara, não vai nada, nada, nada?...

Anónimo disse...

Este senhor já em novo era malandro.Agora como refinou a malandrice,passou a malandro malcriado.O que se passou na Polonia,já faz ha muitos anos em Portugal.Gostei de ouvir o seu advogado de defesa Aguiar Branco.É bom que os trabalhadores leiam os sinais que vêm deste casamento entre Passos Coelho e S. Santos. Não há almoços gratis... aos trabalhadores eu aviso:cautela com os despedimentos por razão atendivel...Louça não consegue ver a diferença,temos que lhe fazer um desenho...

Olimpico disse...

Vou repetir aqui o que em baixo já relatei:
Sobre o Sr. Santos ? a intervenção dele foi chocante ( Ele não pretenderá ser Louçã, porque já passou a sua validade ...)Só não achou chocante, quem usa palas...goste-se ou não de Sócrates...

Sobre VARA: Se é verdade, a sua atuação, foi misarável.( De acordo Sr. VON ) SÓ....Mas, conhece o Sr. Enes ? reparou bem, quem ele pretende atingir ?
repare bem só nisto: durante a gravação..bláblá...mas..ARMANDO
VARA amigo de Sócrates!!!!!Pois...
sempre o mesmo ódio...UM ESCARRO de gravação...Já vi este filme noutros carnavais...( Escutando Vara, para tentar apanhar Sócrates...)
Resumindo:
Soares dos Santos, consegui ligar-se
a CAVACO e agora julga que Passos Coelho vai ser primeiro Ministro....( Os nossos patrões no seu melhor)Já alguém notou neste Sr. algum azedume contra os "cavaquistas" que roubaram o País ?( BPN/BPP...) porque será ?

Sobre o Sr. Enes. conheço-o bem para o considerar um ESCARRO!!!!
Muito mal para o jornalismo Português, que está cheio deles...
Cps.

Anónimo disse...

O sr santos é um santinho.Basta olhar para a cara dele para vermos que é um grande filho da.....Não engana ninguém,só os papalvos.Pertence á corja que suga o sangue do pessoal.Apetece-me mandá-lo á merda.

António Carlos disse...

Ele devia agradecer a Sócrates por ter proporcionado o «truque» para que os dividendos não fossem tributados em 2010!

E não devemos esquecer que o director de campanha do «Muito Sério» é proveniente da bodega deste Pingo Agri-Doce;

Também não esquecer a entrevista ao CM do Barreto, doutorado na suciologia mais fina...

Isto anda tudo ligado!

Ana disse...

O Sr Santos ainda tem a lata de se sentir orgulhoso do que conseguiu para o seu império. Pudera, com trabalho escravo , FORA do Portugal que ele diz amar, também eu construiria um império...Há gente neste mundo que não se enxerga... infelizmente de iletrados sociais sem berço como este idiota está portugal cheio.

Ze Maria disse...

No meu entender, José Sócrates, não deveria ter respondido ao merceeiro.
Há conversas de latrina a que não se deve dar troco.
Já ontem o concorrente do sôr Alexandre o da "Chacutaria Sonae", esteve a arengar umas tretas.
Mas nem tudo é mau. O Povo não é estúpido. Já aqui o disse tantas vezes...

tempus fugit à pressa disse...

O Sr Santos ainda tem a lata de se sentir orgulhoso do que conseguiu para o seu império. Pudera, com trabalho escravo , FORA do Portugal que ele diz amar, também eu construiria um império...Há gente neste mundo que não se enxerga... infelizmente de iletrados sociais sem berço como este idiota está portugal cheio.

e de intolerantes às ideias dos outros.....ou coisa assi

tempus fugit à pressa disse...

O Povo não é estúpido. Já aqui o disse tantas vezes...

Pois é só repetir que daqui a uns anos torna-se verdade

o povo ...o povo

os outros não são povo...

há o povo e....

Ze Maria disse...

Não é preciso repetir coisíssima nenhuma. É uma constatação histórica. O povo, sejam quais forem as situações a que o sujeitem, NUNCA é, nunca foi, nem nunca será estúpido. Entendido ou carece de gráfico?

O Braguinha... disse...

Este reles merceeiro, ao lado do trauliteiro da Sonae,está a anos LUZ. Nos Continentes, Há um grande profissionalismo dos seus trabalhadores.São escolhidos a dedo todos aqueles que lidam com o Publico. Só lamento, a falta de um fio condutor que uniformize os procedimentos dos gerentes de lojas,pois alguns para conseguirem melhores resultados,por falta de inteligência, usam métodos poucos ortodoxos em termos de gestão de Pessoal. Alem de respeitarem menos quem já deu muitos anos à casa,utilizam a mobilidade interna de funçoes nitidamente para desmoralizar.Muitas vezes nem respeitando debilidades contraidas no pleno exercicio de funçoes.Espero que no futuro em todos os Continentes,os trabalhadores andem tão contentes como os clientes que lá vão.

Zé da Minda disse...

Comparem os salários dos trabalhadores do homem sem truques, Com os do Belmiro e vejam a diferença. Não são altos, mas para a mesma função são diferentes.

Anónimo disse...

"e de intolerantes às ideias dos outros.....ou coisa assi"

Ideias?! Ok, cada um enfia o barrete que quiser...