segunda-feira, fevereiro 21, 2011

O "compromisso histórico"


Lisboa acordou atordoada, entre as surpreendentes imagens da revolução na Líbia e a perspectiva de um "compromisso histórico" em Portugal.
Logo pela manhã, o jornal i estampava o título indesmentível - PSD admite acertos com comunistas para moção de censura - e juntava-lhe, para que levássemos a coisa a sério (!), o semblante carregado de Guilherme Alberto João Silva.
Lá dentro, teorizava-se sobre o tal "compromisso histórico", dizia-se que até já existem equipas mandatadas para negociar e até se invocava Bismark.



Mas eis que, na visita a uma feita de agricultura, Passos Coelho desautorizava o jornal i, o deputado da Madeira e o próprio Bismark: "Se há pessoas do meu partido que insistem em cenários de crise política é porque estão a falar demais".
O que é uma pena. Ou talvez não.
Afinal, Passos apenas disse que Guilherme estava a "falar demais". Não disse que estava a mentir.

7 comentários :

Anónimo disse...

o passos coelho tem que dar um sermão à sua pipinha martins. com tanto ardor a criar visões sobre a queda do executivo e o aparecimento de um novo capitaneado pelo seu passos coelho, a pipinha martins começa a colocar problemas ao passos coelho que este já não sabe o que dizer. os aguadeiros são uns fanáticos.

Anónimo disse...

Não sei, não...
É ver o que se passa em algumas juntas de freguesia de Almada em que o PSD apoia o PCP...

Zé Maria disse...

Este comentário vem a despropósito ou talvez não.
Mas vejam neste link quem é o "comentadeiro" de serviço e sobretudo o "sótake". A cena aparece cerca a 4:20 do documentário

http://noticias.r7.com/videos/idosa-portuguesa-morre-e-corpo-so-e-encontrado-no-apartamento-nove-anos-depois-/idmedia/06785bebb82e21322e41fffa73827d0e.html

Anónimo disse...

então quer dizer que os comunas foram de férias para a madeira por conta do acordo. jardim paga as despesas do congresso e o pc faz-lhe a vontade.

Anónimo disse...

Mas é alguma novidade? O PCP é aliado do PSD em muitas autarquias,como,por exemplo,em Coimbra.E Há largos anos!Enfim,é o país que temos.Já nada nos admira.

Anónimo disse...

a novidade está no congresso na madeira e no patrocínio do alberto joão

praianorte disse...

A aliança entre o facismocomunismo e a direita é historica, sempre foi uma paixão que os envolveu numa simbiose perfeita, desde que os inimigos abater sejam os socialistas democraticos(social-democracia). Por cá fazem jus à esse amor eterno.