sexta-feira, abril 29, 2011

Com que então já estamos de cabeça perdida?!



Miguel Relvas foi convidado a falar aos alunos de mestrado em ciência política do Instituto de Ciências Sociais e Políticas Ultramarinas (ISCPU). Com certeza que Manuel Meirinhos (cabeça de lista do PSD pela Guarda) ou mesmo José Adelino Maltez (que educa o povo através do albergue do passismo) não estariam à espera que Relvas passasse pela Junqueira para discorrer sobre Condorcet.

O secretário-geral e porta-voz do PSD fez apenas o que sabe fazer: “Eu no lugar do engenheiro Sócrates tinha vergonha, eu se fosse parente do engenheiro Sócrates escondia que era parente dele”. É grave o que Miguel Relvas disse? É, é gravíssimo. Mas não é este o tipo de política suja a que os sucessivos líderes do PSD nos habituaram desde 2005?

No entanto estas palavras de Relvas no ISCSP são um bom contributo para pôr em relevo a hipocrisia de Passos Coelho, o qual disse, ainda há dias, esperar que a campanha eleitoral viesse a decorrer sem ataques pessoais e num tom elevado.

Naturalmente, o que aflige Miguel Relvas — ele confessou-o na Junqueira — é as intenções de voto que se vêm conhecendo: “Sabem que é uma coisa que me custa muito, que é a sensação que eu tenho é que ainda há uma parte do eleitorado que quer ser enganada.”

É de esperar, por isso, que, antes de apelar à mudança de povo na noite de 5 de Junho, o PSD ainda se socorra das potencialidades da política suja. Como o fez nos últimos seis anos sem o menor pudor.

10 comentários :

Anónimo disse...

Não acredito que Miguel Relvas tenha proferido essas palavras. Isso é baixo demais.

Anónimo disse...

É baixo demais,é abaixo de cão.O que se espera de escumalha? Não há uma ideia de jeito naquelas cabeças.Paciência!

Anónimo disse...

Passos de coelho nas relvas.......

jose dias disse...

Sai uma tosta mista de palha para o Miguel Relvas.

Anónimo disse...

Mais um que enlouqueceu depois de perceber que o "pote" está cada vez mais longe das suas mãos.

Anónimo disse...

De muito mau gosto a referência ao ISCPU, pois meu caro Miguel acaba por dar uma ideia errada do que é o ISCSP na actualidade.
Da mesma forma, há quase 10 anos que o ISCSP já não se localiza na Junqueira...
E olhe que se verificar bem, verá que o ISCSP acolheu alguns iniciativas partidárias longe da direita neo-liberal do PPC.

Quanto ao Meirinhos, execrável e medíocre. No passado e agora.

farense 2 disse...

Enganei-me. Não era uma tosta mista de palha a sair para o Miguel Relvas. Agora vou dizer bem: « sai uma tosta mista de palha e fava para o Miguel Relvas, se faz favor.

algarvio disse...

Oh Miguel Relvas, você desceu ao nível da putrefacção. Então você vai buscar a sua filha e os filhos dos outros como argumento político? Então a política, para si, já é a arte da pedofília? Nunca o PSD, em qualquer momento da sua história política, se aputalhou a este nível de baixesa.

Anónimo disse...

Você, Miguel Relvas, tem consciência da miséria moral das suas frases em relação ao primeiro ministro? Eu não voto mais num partido que está a ser conduzido por um bando de moços pequenos imorais. O PSD foi fundado por Sá Carneiro, que era um social-democrata digno, e este partido, o actual PSD, para além de ter virado preocupantemente à direita, não tem homens credíveis a dirigi-lo. Paciencia! Outros tempos virão.

algarvio disse...

Oh cum camano!Mas de onde veio este homem, este Miguel Relvas? E o outro, o Passos Coelho, de onde é que ele veio? Então e o Macedo, também veio do mesmo sítio? O Fernando Nobre sabe! O Fernando Nobre, esse exemplo de coerência e de honestidade intelectual e material, esse angolano sabe de onde é que eles vieram todos.