terça-feira, abril 26, 2011

Ideias que saem da toca (2)

Seria injusto, porém, resumir as propostas do Mais Sociedade a uma espécie de FMI 2.
Como Passos Coelho tem prometido medidas para o crescimento da economia, a rapaziada lá amanhou umas ideias vagas, a maioria delas copiadas, perdão, baseadas em documentos da União Europeia (topa-se pela linguagem).
Mas a inspiração europeia nem seria má, tivessem os autores das propostas laranja lido os papéis com mais atenção. É que, a avaliar pelo que o Jornal de Negócios mostra hoje, o que o Mais Sociedade tem a propor já está feito e certificado.
Vejamos:




Redesenho de serviços públicos? Chama-se Prémio "Ideia.Simplex", aceita candidaturas até 30 de Novembro e tem por objectivo valorizar as melhores ideias de simplificação legislativa ou administrativa.
Licenciamento de empresas e simplificação de processos?  A "Empresa na hora" continua em fase de expansão, existindo actualmente em 215 postos de atendimento a nível nacional.

É possível fazer mais? Acreditamos que sim.


2 comentários :

Anónimo disse...

è tão triste, tudo aquilo de que se lembram para o seu programa é preciamente o que já foi ou está a ser implementado pelo governo de socrates.Ideias não gamadas precisam-se !

Teófilo M. disse...

A copiar são bestiais.