terça-feira, abril 26, 2011

Ajudar o PSD a fazer o programa

Há um padrão interessante nas propostas que os vários grupos de reflexão montados por Passos Coelho: adoram ilustrar as suas propostas supostamente revolucionárias com exemplos do Reino Unido, França, EUA, Alemanha, etc. “Olhemos lá para fora, que é onde se faz bem!”

Simplesmente, e na maior parte das vezes, as boas propostas ignoram que muitas dessas ideias já existem em Portugal – e com resultados já comprovados. Não o referem porque não conhecem ou não querem conhecer. Qualquer das alternativas é grave e fraudulenta, política e intelectualmente.

O provincianismo desta gente é tal que se põem a fazer considerações sobre a necessidade da existência de benefícios fiscais para a inovação ao mesmo tempo que ignoram a existência em Portugal de um mecanismo eficiente, que é o SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à Investigação e Desenvolvimento Empresarial), agora na sua segunda versão (SIFIDE II, 2011-2015).

Para facilitar a vida à rapaziada dos grupos de reflexão, dêem uma vista de olhos na Lei n.º 55-A/2010, DR nº 253, I Série, de 31 de Dezembro de 2010, ou sei lá, visitem isto aqui.

Sempre que precisarem de ajuda, avisem, ok?
    Pedro T.

1 comentário :

Anónimo disse...

Mas será que esta malta não se enxerga?! Se era para fazer o que socrates já está a fazer, para que é que o tiraram de lá?!