Ontem, as notícias foram escondidas nas edições online. Hoje, no papel, continua a saga.
Veja-se, por exemplo, o Diário de Notícias. O titulo que apresenta na primeira página poderia ser deste como de outro ano qualquer. O interesse destes relatórios internacionais é perceber a evolução dos indicadores, de forma a sabermos se estamos a fazer as coisas bem ou mal.
Ora o próprio DN refere, no texto, que, entre 2000 e 2009, Portugal conseguiu baixar em 12 pontos percentuais a taxa de abandono escolar (Espanha, por exemplo, no mesmo período piorou a sua situação).
O Público, aparentemente menos preocupado com agendas políticas imediatas, fez jornalismo:
4 comentários :
O DN desde que resolveu fazer concorrencia ao Correio da Manhã (sem sucesso, diga-se) está numa onda anti-socratica e anti PS. Veio tarde e em contrapé, abrindo espaço à sua esquerda para o PUBLICO (seu concorrente directo) explorar. O Público desde que saiu o Zé Manel vai, devagarinho ocupando esse lugar. O DN assim com esta politica editorial em zig-zague, não vai longe.
Dizer mal do «nosso querido líder»! Ingratos!!!!
O costume, a Espanha piorou, e com o mal dos outros ficamos mais aconchegados. Cresçam...
Von
Parece que o Sr Von não sabe lêr...Não foi só a espanha que desceu. Para portugal ter sido o pais da UE que MAIS CRESCEU em diplomados em matematica, ciencias e tecnologia, era preciso que TODOS os paises da UE tivessem baixado não era? ora vá lá consultar os dados oficiais e depois lave a boca com sabão que mentir é feio.
Enviar um comentário