domingo, abril 03, 2011

Retrato de um chefe

• Vasco Pulido Valente, Retrato de um chefe (hoje no Público):
    ‘O dr. Passos Coelho resolveu pôr na rua o governo de Sócrates. Não sem provocação. Mas toda a gente esperava que ele tivesse alguma coisa dentro da cabeça e a comunicasse ao país. Não comunicou nada. O que ele fez foi começar uma sucessão de gafes que revelam uma inquietante tendência para aumentar em quantidade e qualidade. Começou por ir a Bruxelas declarar que, em caso de aperto, não hesitaria em subir o IVA. Esta inesperada franqueza provocou, como é óbvio, um grande embaraço ao PSD e o habitual chorrilho de trapalhadas (apoios, desmentidos, desculpas) que inevitavelmente deixaram o país mais perplexo do que estava. Aliviando a sua pessoa de meia dúzia de asneiras sobre o IVA e o IRS (de resto, desnecessárias), Passos Coelho não pareceu perturbado e passou a tarefas de outra natureza.

    A primeira consistiu em entregar à FENPROF a avaliação dos professores que tinha levado uma eternidade a negociar e acabara numa meia derrota. Não sei quantos votos o PSD ganhou com esta espécie de exercício eleitoral, mas ganhasse os que ganhasse, a operação foi sórdida. Veio a seguir a sugestão para privatizar a CGD e a confissão (que ninguém lhe pedira) de que estava disposto a governar com o FMI. No meio disto, prometia também um programa para Abril, fabricado (ou dirigido) pelo dr. Catroga. E, para ir abrindo o apetite à populaça, aprovou por unanimidade no PSD um documento em que definia "pilares" ("pilares"?) num calão indigno do 12.º ano, que não houve português que percebesse ou levasse a sério. (...)’

5 comentários :

Anónimo disse...

Ò Vasco, tas-te a passar.

Anónimo disse...

Já estou como o "outro" o Miguel Esteves Cardoso..... então adeus e até já Engº Sócrates.....

cambada disse...

O PPC é um obtuso, sem qualidade para qualquer cargo politico, exceto para presidente de junta, isto sem desprimor para muitos deles.

O País irá ficar muito mais pobre com um fulano que mostra não ter nada de bom para portugueses.

Alem do mais pertence ao partido de onde vieram os maiores vigaristas nacionais, e atenção eles não desarmam e estão aí.

Olimpico disse...

Os Portugueses de boa fé, começam a estar com os cabelos em pé...por se confirmar, que se afundou um governo, sem qualquer ideia para o País, como alternativa. Como já tenho dito, O "grupo" de Passos Coelho, já não sabe que dizer, quanto mais fazer.....
Cavaco estará "encavacado" como o ódio cega....quando "rascunhou" o discurso de posse, ficou cego...e esqueceu que Passos Coelho...não era o Passos Coelho...
Santana Lopes afirma: Se Sócrates ganhar, Cavaco vai ter que se demitir.....( Refiro Santana, Só porque eu já referi neste forum o mesmo. )Eu até admito, que Cavaco se sentir ameaçado, perderá a pouca vergonha, que ainda possiu, e intervirá direta ou indiretamente na campanha eleitoral.

A Direita, quer esconder toda a sua responsabilidade, na crise MUndial e Portuguesa. Os Portugueses Sérios, não podem permitir..A falência tecnica da Banca Mundial, não pode ser recuperada, à custa dos Países mais pobres..O Psd/Cds, São a familia mais próxima dessa gente..E provando isso é lembrar, quem são os "arguidos" do BPN/BPP..
( Eu sei que já "cheira mau" falar disso, mas se não falarmos, esquece, e esse, ´´e o objetivo fundamental desses dois partidos....defender os seus...)

Anónimo disse...

Concordamos em modo e em género, Vasco. Falta dizer qual deles presta. O Jerónimo? O Louçã? O Paulo Portas? ... nenhum! Só nos resta um movimento cívico semelhante ao que aconteceu na Islândia e correr com esta tropa que a única coisa que vão conseguir é levar-nos a uma situação igual à de 1928... e aí adeus democracia, adeus liberdade, adeus Estado social...