terça-feira, maio 24, 2011

As nomeações - Sócrates faz, de facto, a diferença

O "caso" das nomeações só teve pernas para andar porque quem o montou contava com a complacência/incompetência dos jornalistas. Os resultados estão hoje à vista em textos que raiam a idiotice, nos chamados jornais de referência.
Público: Governo nega ter feito "nomeações ocultas" mas PSD revela documentos que o indicam
Diário de Notícias: 'E-mails revelados por PSD denunciam "nomeações ocultas"
Aquilo que Relvas/Passos fizeram foi uma mera (e rasca) manobra de desinformação. O que interessava é que nos media passasse a ideia de que o actual Governo andaria a nomear boys à fartazana.
Acontece que, nisso como em muitas outras coisas, o actual Governo está uns furos acima daquilo que dele dizem.
Atente-se, por exemplo, neste gráfico da edição de hoje do jornal i, que, embora com algumas incorrecções de pequena monta, contabiliza as nomeações efectuadas pelos três últimos governos de gestão (Guterres, Santana, Sóctrates):

2 comentários :

Olimpio f. Dias disse...

Desculpe, João, quem vai ler isto? Eu e mais meia dúzia. O que o João fez com este gráfico era o que o PS devia ter prometido apresentar logo como primeira reacção à pulhice.
João, você pensa que os jornalistas publicaram sem critério, por preguiça? Nâo seja ingénuo. Está tudo programadinho.
Olhe, João, acabou-se. Conseguiram o que queriam. E tiveram um "bonus": o PCP e o BE, que acabarão por pagar com um apagão por este frete à Direita mais reacionária.

Rabino disse...

O que Olimpio disse ia eu dizer.Qual a razão para Sócrates não utilizar outra estrategia? devia ler o CCorporativa.Jogar ao ataque e lembrar ao povo a obra feita.O debate e as criticas da oposição estão centradas no deficit publico .Socrates que diga a Pedro Passos Coelho,que quando foi para o Governo,já tinha obra feita na area do ambiente (diga o que fez).Deve variar o discurso,pois nas TVs torna-se repetitivo.Socrates não tem nada para se envergonhar,cite dia a dia medidas que tomou,e outras porque teve que voltar atras.Esperar as deixas do "Coelho do Continente" não e boa politica pois é isso que ele pretendeou seja marcar a agenda.