segunda-feira, maio 09, 2011
Catroga avisou: vamos ser radicais (2)
Para emendar o erro grosseiro que consta da proposta de aumento da taxa do IVA da cerveja (que já está na taxa máxima), Catroga vem agora dizer que não se queria referir à cerveja, mas ao vinho. Beber vinho já não vai dar de comer a um milhão de portugueses, como dizia o guia espiritual do Portugal dos pequeninos.
Subscrever:
Enviar feedback
(
Atom
)
10 comentários :
mais um lápis linguae, se calhar queria dizer aumentar a uva no vinho. o remix subiu-lhe à tola.
Então não devemos preferir consumir os produtos portugueses? Não iremos com isso asfixiar o setor vitivinícola e destruir mais postos de trabalho? E se falássemos das vantagens para a saúde que nos são trazidas por um consumo moderado de vinho tinto?
Este Catroga não tem emenda.
A mim parece-me justíssimo, que o vinho pague IVA à taxa máxima. Sea cerveja paga e a aguardente tanbém, por que não o vinho?
O PSD tem toda a razão, o vinho deve pagar txa máxima de IVA.
Eu ouvi esta parte da intervenção de Catroga na TSF. A impreparação de Catroga foi, nesta e noutras áreas, confrangedora. Quando tentou dar exemplos de casos em que a taxa reduzida de IVA é injusta, de início não lhe saiu nada. Depois saiu-se com o exemplo da cerveja. Fez-me lembrar um episódio, incluído num documentário, salvo erro de Joaquim Furtado, para assinalar os 20 anos do 25 de Abril, em que, numa das célebres sessões de alfabetização, uma mulher alentejana perguntava a um militar o que era um latifúndio. Como resposta, o militar iniciou uma parte gaga em que assinalou a coragem da mulher por ter falado mas não respondeu à questão...
Catroga foi o ministro que mandou penhorar a retrete do velho Estádio das Antas, recorde-se!
Acho lindamente que eles se mantenham ÉBRIOS .O importante é nós mantermo-nos SÓBRIOS.
Relvas e a Cerveja - Noticiário Antena 1 - Notíciário das 14 horas
" Acha justo que a cerveja esteja na taxa reduzida"
http://ww1.rtp.pt/antena1/?headline=17&visual=13&tm=noticias
Catroga avisou: vamos ser radicais.
Os senhores das adegas não se manifestam? quando ainda à pouco tempo (sobre a taxa de alcolemia) diziam que teriam que fechar pos a falencia do setor era real?
Cambada de oportunistas.
Mas eles nem se entendem entre si?! Catroga diz que vai aumentar IVA da cerveja para o máximo( quando a cerveja já está com IVA no máximo) e depois vem o Relvas dizer que acha justo que a cerveja esteja á taxa minima?! Mas esta gente lê e prepara alguma coisa do que diz?!
De facto, vermelhinho como o Catroga anda, já deve estar a trocar o vinho com a cerveja
Enviar um comentário