sexta-feira, maio 13, 2011

Como foi cozinhado o Programa Eleitoral do PSD (*)


Aconteceu ontem e parecia um evento minuciosamente elaborado para tirar de cena Eduardo Catroga.
Passos Coelho apresentou-se no lançamento de um livro de Santana Castilho, para o qual havia escrito o prefácio.
Pela boca do autor, ficámos a saber que PSD e Castilho andaram a conversar sobre o Programa durante o último ano. E que Castilho considera o Programa do PSD tão mau, tão mau, que só pode conduzir à bancarrota na Educação.
Pela boca de Passos Coelho ficámos a saber o impensável: se Santana Castilho não gosta do Programa, o PSD muda-o!
Toda a história é espantosa, convenhamos.
Mas ver um candidato a primeiro-ministro que começa a ceder aos lóbis, especialmente numa área como a Educação, ainda antes da campanha eleitoral, diz tudo sobre as capacidades (de liderança, de determinação, de resistência às pressões..) do candidato.

(*) e como começou a ser desfeito, ainda antes da campanha eleitoral.

7 comentários :

Anónimo disse...

É inacreditável.

Anónimo disse...

....coluna vertebral de um molusco. Nao foi assim que o outro o classificou, quando ele um dia após ter chumbado o PEC IV, foi a Bruxelas dizer que até nem estava contra o programa, deixando a senhora Merkel e os restantes lideres europeus à beira de um ataque de nervos?! De um lado um garoto com tiques de auto convencimento e de arrogancia, do outro um reformado de cabelos brancos "pente (lh) ados! No meio o Relvas, o Moedas, o Conde, o careca (nunca mais apareceu, oh Diogo!!!?). Que ganda equipa!

Anónimo disse...

Temos de facto um homem invulgar mas a invulgaridade deve referir-se á falta de vértebras! É que nem molusco se contorce com tanta facilidade!
Vai de palhaçada em palhaçada só falta saber qual dos palhaços vai fazer par com o avô cantigas! Até agora tem sido a Suzete Moedas será que a seguir vai o Relvas. Assim como assim, interrompia os disparates do avozinho.

praianorte disse...

Como é possivel que um candidato a 1º. ministro tenha assumido a mudança do programa só porque um tal Carrilho exigiu que o fizesse?
Esta é bradar aos céus. Mostro um politico docil, fraca e pronto ao zigzag logo que algum tropeço se atravesse no seu caminho.É impemsavel. Este politico não merece qualquer voto, é duvidoso que o respeite.

Anónimo disse...

Dos personagens que estão na imagem só conheço o Coelho.

Quem é a senhora da trunfa que está à esquerda?

João Figueiredo

Teófilo M. disse...

Este Coelho é um espetáculo, faz aliás jus a todo o corpo redatorial do programa que apresentou.
Ainda hoje, no debate, disse que o PP estava a mentir, ou seja, já temos mais mentirosos, não é só o PM em gestão. Mas o PP, com o seu ar paternal, foi-lhe dizendo que ele não devia prometer o que, se calhar, não podia cumprir.
Se não estívessemos tão aflitos daria para rir.
Talvez um dia o La Feria faça mais um espetáculo sobre o assunto e o leve à cena no Rivoli.

ibmartins disse...

Que tristeza gigantesca. Agora vai mudar o programa tão bem pensado e por tanta gente. E se depois vier outro senhor que também escreve uns artigos engraçados e que não gosta do novo programa? Muda outra vez?