domingo, maio 08, 2011

Jornalistas que sabem do que falam

José Gomes Ferreira, sempre cheio de certezas, aplaude na Fox de Carnaxide a ideia do PSD de reduzir o governo a 10 ministros. E garante: por exemplo, em Espanha, o ministro das Finanças também tem a Economia.
E não é que acertou?
Só que... além de o governo espanhol ser exactamente igual ao português em número de ministros (15), é certo que o ministro das Finanças também tem o título da Economia, mas há um ministério (Indústria, Turismo e Comércio) de perfil quase idêntico ao ministério da Economia português.
É sempre muito interessante ouvirmos falar jornalistas que sabem do que falam...

7 comentários :

ACÁCIO LIMA disse...

HÁ MUITO TEMPO QUE SE IMPUNHA PÔR OS PONTOS NOS II, DE UM EX JORNALISTA, ORA FEITO "JORNALISTA".

SAUDAÇÕES DE

ACÁCIO LIMA

Teófilo M. disse...

José Gomes Ferreira? Só me recordo de um e esse já morreu, mas deixou obra.

Anónimo disse...

Quando Guterres nomeou Pina Moura ministro de economia e finanças, a guerra que o PSD fez. Hoje é possível o que ontem foi um tremando erro de Guterres...

Farense disse...

Gomes Ferreira faz jornalismo de opinião com uma calculadora ao lado. Não que sirva para tirar duvidas sobre qualquer tema em análise, porque ele é um homem cheio de certezas e raras dúvidas! A maquineta apenas serve para somar quanto é que lhe pode render em euros, os minutos que usar em elogios a tudo o que é laranja e afecto ao seu dono (da casa).
Se ganhasse o vencimento mínimo, as suas contas seriam para faze-lo esticar até ao fim do mês. Talvez assim percebesse melhor os portugueses que vivem preocupados com o programa de privatizaçoes da saúde, escola publica e segurança social do seu partido! Se por acaso alguma vez (pode acontecer a todos) tiver um dia mau, pode ser que lhe calhe em sorte um despedimento sem justa causa! Então, já tarde, irá entender muita coisa!

Anibal disse...

"Nos últimos anos, os jornalistas económicos tornaram-se um grupo de lacaios incompetentes cheios de pesporrência e incapazes de pensamento crítico. Permanentemente e sem qualquer objecção, limitam-se a regurgitar as declarações emitidas por aqueles a quem querem ser agradáveis e pelos especuladores do mercado, mesmo quando essa informação é claramente enganosa ou errada. Por conseguinte ou esses jornalistas são tão crédulos ou ingénuos que melhor seria se dedicassem a outra qualquer actividade ou são pessoas que não hesitam em traír conscientemente a sua função jornalística". A frase está entre aspas porque não é de minha autoria. Mas ela traduz tão bem o que infelizmente, hoje, se passa em Portugal, que n~~ao resisti a deixá-la aqui. A frase pertence a Stieg Larsson

farense 2 disse...

Oh José Gomes Ferreira!!! Esse sorrisozinho, meio feminino meio tótó, que lhe enche a cara, significará falta de sexo ou é a visão divina de Pinto Balsemão?

Anónimo disse...

Este J.g. ferreira é pequeno,até no pensar.É um zero.Como é possível porem este indivíduo a entrevistar os economistas a sério,como são o Silva lopes e o Jacinto Nunes?O nosso jornalismo está uma lástima.Corre-se os jornais,até os desportivos,e não se vê uma ideia construtiva.É uma garotada.