domingo, maio 22, 2011

Novas Oportunidades

Carta à directora do Público enviada por José Lopes, da Lousã:
    “Realizei um Curso EFA (12.º ano) com dupla certificação na ACIC, em Coimbra (Técnico de Informática-Sistemas), de Novembro de 2008 até Janeiro de 2010, e sinto-me indignado. Esforcei-me imenso e sinto que fiz por merecer o meu 12.º ano. Eu mereço o meu 12.º ano. E o que vejo eu?

    O constante enxovalho dos que participaram e se esforçaram. Que deram tudo de si para tornar credível o estatuto final. (…) Sou portador de esclerose múltipla e foi-me muito difícil realizar o curso. Entrei nele com a ideia e a postura que teria no final de merecer o que queria conquistar. Mesmo que em muitos momentos isso tenha prejudicado a minha saúde. Desafio-vos: perguntem ao coordenador, ao mediador desse curso e aos formadores como foi e qual a minha postura e a de outros. Tenham a coragem de questionar e de ficar surpreendidos. E dêem voz e defesa aos que como eu mereceram o que conquistaram.”

3 comentários :

João Dias disse...

Ah, mais um ouvinte da TSF.

Farense disse...

Falam contra o programa das Novas oportunidades, mas esquecem que o Cavaco Silva chegou onde chegou sem nunca ter feito o 12º ano, na altura o 7º ano do curso complenmentar dos liceus.
Se fosse hoje, não faltariam os Passos Coelhos do regime, a denunciar a "certicação da ignorância"!

Portas e Travessas.sa disse...

Uma pessoa que trabalhe, deve andar sempre em formação - é assim na Suecia é assim nas empresas Suecas radicadas em Portugal . exemplo Atlas ou a Securitas - a Fabrica de Palmela, nem se fala

Todo o mundo faz formaçao