- ‘(…) acabo de ouvir na SIC Notícias, precisamente o director do Expresso, num debate sobre o programa do Governo, a dizer que Bernardo Bairrão, (convidado e desconvidado para secretário de Estado) foi vítima de uma “campanha baixa” nos dois últimos dias, uma coisa que não devia ter acontecido, uma estória “complicada e triste”.’
- ‘(…) não acredito que Bairrão tenha ficado de fora por causa de um delito de opinião. Tem de ter sido qualquer coisa mais importante. Talvez nunca cheguemos a saber, porque a transparência nunca é a que nos prometem.’
ADENDA: ‘Para Pais do Amaral, a perda de Bernardo Bairrão "era um fait-accompli" [assunto arrumado] e foi surpreendido pelo DN com o anúncio da sua não ida para o Executivo de Passos Coelho.’
7 comentários :
Oh Baldaia, então por que não investigas?
No tempo de Sócrates nem era preciso. Bastavam palpites"!
Força.
Palpite, por palpite, não vales menos do que o Marcelo!
Estes jornalistas como o Baldaia , o Ricardo Costa , ilustríssimos directores das empresas onde trabalham, bem podiam ajudar na busca da tão propalada "transparência"! Ficarem-se pela insinuação a aguçar a curiosidade de todos nós é que não vale . Façam como faziam no tempo de Sócrates ou já se esqueceram de como era? Ou será que este caso "não é do interesse Público" por determinação do Ricardo Costa?
O Ricardo Costa, o ventoinhas, aquando da entrevista a Sócrates respondeu que não queria ouvir o PM a falar o tempo todo sobre "ventoinhas". Ventoinhas,chamou ele aos aerogeradores produtores de energia eléctica.
Um gajo sabichão que explica tudo e de todas as maneiras todas as coisas.Só que com a sapiência de que fala de geradores eólicos de electricidade.
Um explicador como quase todos que ocupam permanentemente as TV, explicadores dos pontos de vista e interesses dos patrões, mas este explica tudo a 100 à hora, sem desvios ao pensamento do dono. Pelo que é um verdadeiro artista a rodar, rodar, rodar as explicações e invencões estando sempre no mesmo lugar: uma veradadeira "ventoinha".
Por mim já desisti de comprar jornais e ouvir estes papagaios explicadores de pontos de vista interesseiros.
Este Ricardo é de uma autosuficiencia e arrogância tamanhas que o faz estar em todo o lado e a falar todos os dias seja que assunto for.
O rapaz é um sabichão e tem um ego que faz sombra à propria sombra.
A testada de inteligência entra-lhe, visivelmente, pela cabeça adentro.
Narciso n gostaria tanto de se ouvir a ele próprio.
Agora assumiu-se dono das verdades confessáveis e zelador do interesse nacional.
O Expresso assume-se como o Diário da Manhã do regime. Ali só vai passar a ler o que Ricardo considere que não seja ofensivo dos interesses da pátria e do seu governo.
A Sic, entretanto, faz o resto.
A Bem da Nação!
Ouvi há pouco na TSF que nem Pais do Amaral nem o tio Balsemão estão de acordo com a privatização da RTP , para já! O que é que isto terá a ver com o caso Bairrão e o facto da Ongoing estar a preparar-se para abocanhar a RTP, a publicidade e tal e coisa...?
Claro, é isso mesmo!
O Balsemão só pretendia que as RTP funcionassem com o Orçamento de Estado e sem publicidade.
Balsemão e a tVI sabem que o mercado não dá para mais.
O Moniz e a on going com a RTP seriam uma ameaça.
Em termos de conteudo a merda seria a mesma, mas disputavam o mesmo espaço!
"Os eunucos devoram-se a si mesmos!"
É caso para chamarem a cabrita.
Enviar um comentário