quinta-feira, junho 30, 2011

Um jornal a precisar de ctrl+alt+del

Agora que Jaime Antunes, antigo jornalista e dono de jornais, comprou o jornal i, será que vamos continuar a ver manchetes destas?


Na verdade, enquanto foi propriedade de uns empreiteiros, o jornal especializou-se em manchetes idiotas e a despedida não poderia ser excepção.
Quem escreve este texto não faz a mínima ideia do que está a escrever, não apresenta um único caso (à excepção de um anónimo que "já trabalha há anos e vai continuar a trabalhar no Ministério das Finanças" ???), baralha dados pessoais com dados oficiais, escreve coisas sem sentido (o Ministério da Economia ficou sem mails !!!)...
E a conclusão de tudo isto é: "os documentos oficiais estão seguros e protegidos num sistema de armazenamento de documentação que passou para o novo executivo". Ou seja, no pasa nada.
Um leitor regular de jornais tem o direito de se interrogar: mas onde foi o i desencantar estes 'jornalistas'?

3 comentários :

André Salgado disse...

A inanidade assume contornos ainda mais caricatos quando uma das jornalistas que assina a notícia é a antiga adjunta do primeiro-ministro Santana Lopes, Margarida Bon de Sousa. Tínhamos a percepção de que os gabinetes dos tempos do governo santanista eram uma balbúrdia, mas não tanto assim.

Farense disse...

Temos é que nos interrogar todos:
-para onde nos vai levar este tipo de jornalismo prevalecente em Portugal?
ou
-Quem julga e condena os crimes de abuso de liberdade de imprensa?
Ou serão intocáveis?
ou inimputáveis?
ou acima da lei?
A liberdade de informação tem limites. E não estou a falar daqueles que o Ricardo Costa quer impor no seu jornal!

Anónimo disse...

Já fui leitor habitual de jornais e deixei de o ser , exactamente, porque não se aguenta ler estes semi-analfabetos, servidores subservientes de patrões manipuladores de opinião. Infelizmente paga o justo pelo pecador mas ainda há alguns profissionais a quem o título de jornalista continua a poder ser aplicado com honra.