sexta-feira, julho 29, 2011

Da série “Eu sou um homem de palavra” [5]

Nós calculámos e estimámos e eu posso garantir-vos: não será necessário em Portugal cortar mais salários nem despedir gente para poder cumprir um programa de saneamento financeiro.

      Pedro Passos Coelho, no encerramento do fórum de discussão "Mais Sociedade", no Centro de Congressos de Lisboa, em 30 de Abril de 2011, garantindo que o PSD quis "vasculhar tudo" para ter contas bem feitas e, "relativamente a tudo aquilo que o Governo não elucidou bem", procurou "estimar", preferindo fazê-lo "por excesso do que por defeito"

Quanto ao corte nos salários, o roubo de metade do subsídio de Natal está aí para quem estivesse iludido. Quanto aos despedimentos, a festa começa pela administração indirecta do Estado.

A todos aqueles que diziam que Passos Coelho era desconcertante, porque durante a campanha falara verdade aos portugueses, ainda não os ouvi a comentar estas primeiras medidas. E estou naturalmente a pensar nos jornalistas e comentadores políticos.

7 comentários :

Anónimo disse...

Jornalistas e comentadores políticos não passam de escumalha.A maior parte deles.Enfim,é o que temos.....

Antonio Silveira disse...

São uns vendidos.No Jn,os que andaram a fazer sangue ao governo Sócrates, devem estar agora a relatar a liga dos ultimos.É gente mais soft como convém... a que está lá agora. Manuel Tavares Director Jorge Fiel, Ana Sousa Dias e mais dois cujo nome não me recordo.Fazer o trabalho sujo era o objectivo para correrem com o Socrates.Nota: O anterior director de apelido Leite era um homem sério,só que pelos vistos não tinha poder. A máquina estava programada,não podia sair daquele registo vergonhoso.

Banda in barbar disse...

O PEC $ 4 $ não ia cortar umas coisinhas

e o 5 e o 6 não iam cortar o resto?

Portas e Travessas.sa disse...

EStes jornalistas são um anjinhos...para mais - é o Ginga da Silva que governa...o outro rapazola é um garoto sem qualquer experiência..agora deu a emitar o chefe...nos gestos e na encenação...sem personalidade nenhuma

Passostrocados disse...

Estes jornaleiros e politologos sao, como o Passos Coelho e toda a quadrilha do PPD e BPN, una ALDRABÕES!
A L D R A B Õ E S....TRAPACEIROS

Anónimo disse...

Se o leitor das 02.38 acha que inevitavelmente vinha ai um PEC 5 e 6 iguais ao que estes estarolas estão a fazer caso Socrates lá continuasse , então escusavamos de ter perdido 3 meses para nada e enfiado mais 4 administradores na caixa. Bastava deixar como estava.Qualquer que seja o angulo pelo qual se vejam as coisas actualmente, ter lá deixado o governo anterior e manter o mandato até ao fim tinha servido muito mais ao povo portugues. Infelizmente temos 40 % de votantes que ainda acreditam no pai natal. Ao fim de 30 anos e ainda não aprenderam...

Anónimo disse...

A todos essses senhores e muita pena que nas universidades onde aprenderam nao lhes enssinassem o que e a VERGONHA¨! porque senao nem coragem tinham de sair de casa para nao enfrentarem a CIVILIZACAO,muitos desses senhores e os nossos POLITICOS sao,foram e continuan a ser autenticos corruptos,mentirosos e tudo mais que toda a gente sabe!,mas penso bem que um chegara o dia da VERDADE para terminarem com eles