Passos Coelho prometia bem: “A nossa preocupação não é levar para o Governo amigos, colegas ou parentes, mas sim os mais competentes. Isto não é desconfiança sobre o partido, mas sim a confiança que o partido pode dar à sociedade”.
Passos Coelho não foi capaz de cumprir, tendo vergado aos barões (porque o aparelho laranja não é para aqui chamado). Penso que se justificaria que o ministro de Estado e das Finanças viesse fazer a interpretação autêntica, que pode ser esta que me agrada particularmente:
- O Sr. Primeiro-ministro falou de competentes, de partido e de sociedade mas no meio disse mais algumas coisas, pelo que alguns pensaram que foi dito que seriam escolhidos os mais competentes, mesmo fora do partido, para trabalhar melhor para a sociedade, mas todos sabem que isso não faria qualquer sentido pelo que alguém deve ter guardado o vídeo em que o que realmente foi dito é: ‘A nossa preocupação não são os mais competentes, mas os que mais trabalham para o partido mas isto não vai lá só com os nossos amigos, colegas ou parentes, pelo que temos de disfarçar e não criar desconfiança na sociedade.’
3 comentários :
Já estamos habituados a que o poder, hoje, diga uma coisa de manhã e, à tarde, o seu contrário...são piores do que cataventos...
Os governantes do PDS são aldrabões e pronto.
E onde está a lista com a nomeação das 30 personalidades que vão controlar os 11 Ministérios. Já enviei vários e-mail para pm@gov.pm.pt, mas até agora nada. Vou continuar a insistir, porque a noticia foi bem clara: CARLOS MOEDAS NOMEOU AS 30 PERSONALIDADES PARA CONTROLAREM OS MINISTÉRIOS. A propósito na lista de nomeações não vem nomeado este CARLOS MOEDAS, nem o Chefe de Gabinete do ALFORRECA, Francisco Ferreira de Almeida, anterior assessor de Socrates. Vou ler melhor a lista.
Enviar um comentário