sábado, julho 09, 2011

Não se enxerga(m)


Correio da Manha, 9 Jul 11

Paula, colega de Álvaro no governo, nunca se deixaria ficar para trás. Nem no disparate. Na primeira entrevista, acaba com a corrupção. Assim, por decreto. Ou melhor, acaba com a "impunidade absoluta", o que deixa campo livre para os praticantes da "impunidade relativa".

O facto de tal chachada ser manchete num jornal diário só pode ter duas leituras. Ou o jornal achou a coisa divertida q.b. para se dar ao luxo de gozar o prato, ou o jornal faz coro com a chachada. Como a primeira hipótese parece demasiado amadora vinda de onde vem, talvez seja de concluir que - como dizia o outro - são um pouco exageradas as notícias do adiamento da privatização da RTP. Aguardemos.

12 comentários :

Anónimo disse...

Já conhecemos esta tática de tentativa de desviar as atenções...

Ainda vamos ver muita coisa mais... ou não!

É preciso estar atento

Anónimo disse...

Há espaço nos jornais, alinhamento com politicas, fretes,... que também se pagam.

E de que maneira.

Já agora, este jornal pertence a algum grupo interessado em alguma coisa?

Anónimo disse...

Se calhar ela tem poderes sobre aqueles senhores "muito independentes" que investigam e julgam" que estão para além do visivel.

Nada de que não se pudesse suspeitar.

Até porque o jornal onde isto surge está sempre muito por dentro do segredo de justiça, isto é de "informação reservada a alguns para deixar escorrer para os jornais ao sabor das conveniências e interesses"

Anónimo disse...

Olhando para o dn já se vê alguém a dizer que a Saúde deve ser DELEGADA´...

Começou a DELEGAÇÃO de poderes e negócios para os interesses privados... (convém recordar aqui as declarações daquela gestora do grupo privado que só não foi ministra porque até parecia mal... para ver o que está em casa)

Convém recordar o que se passou, passa e vai passar com a tranferência de dinheiros para os colégios privados para definitivamente tornar a escola pública num subproduto.

Vamos ver o que se vai passar com os negócios da água...

E já agora o que se vai passar com a RTP... e como vão compensar os fretes dos reantates grupos económicos

Anónimo disse...

O/a jornalista, também será loiro?

Ze Maria disse...

A loira da Cruz não podia ter escolhido melhor meio de informação para a palração.

Passostrocados disse...

Entrevista, superiormente conduzida pela Senhora Guedes, coadjuvada pelo senhor Dâmaso.

Como tens evoluido, Dâmaso, desde os longinquos tempos da ANOP em Coimbra. Ou seria Lusa?
Nesses tempos o rigor com o lead, com as adjectivações e, sobretudo, com a opinião, era difrente. LEMBRAS-TE?

Parece-me que não...foi longa a tua jornada, mas bem recompensada. És muito solicitado pelas televisões! Reconhecimento e notoriedade sociais, né?

Quanto à corrupção, ja me esquecia que existia até antes de ontem, (se me angano n tem importancia porque para o CM a crise e as agencias de rating tb só existem há dois ou tres dias e para o senhor PR tb), mas quanto à corrupção...vai acabar porque a senhora ministra vai arruma-la toda num submarino do Portas e leva-la para o fundo...à corrupçao, entenda-se!

praianorte disse...

Eu quero é saber dos corruptos que sacanearam o BPN/SNL/BPP/ e afins.

Pressinto que tudo vai pelo esgoto...vai uma apostinha?

Fico espantado é como esse povo laranja vota em gente desonesta.
Será que o proverbio tem razão? quando diz:
Anda metado a fo..r outra metade.

A confirmar-se esta teroria, a metade que nos fo.e é o povo laranjinha, não há outra explicação logica.Ou seja, trocam de votos, tudo em familia como se vê.

Olimpico disse...

Ah já entendi, BPN/BPP/BCP, vão ter investigadores....ESTAGIÁRIOS!!!! isto porque o que lá se passou, não foi corrupção..."NÃO"....Foi ROUBO, e como tal é par » ir andando, até ao arquivo final...»

Como vos entendo.... Srs. e SRas. do MJ...

Anónimo disse...

O Olímpico tem toda a razão! A afirmação deve corresponder ao arquivamento dos processos da ladroagem do BPN/SLN/BPP/CTT/SUBMARINOS/SOBREIROS não estão incluídos na dita corrupção!Ou melhor não se aplica á corrupção pois isso é tudo gente séria! Já agora para os que gostam de falar de licenciaturas falsas, já alguém sabe que a Ministra é licenciada por uma Universidade a que não eram reconhecidos cursos de Direito- a Universidade Aberta - e depois foi-lhe reconhecido o curso por lei da Manuela quando também reconheceu o ISla de que era Administradora. Ora, Ora é tudo gente acima de qualquer suspeita!!!

A. Moura Pinto disse...

Deixem-se de coisas. É verdade mesmo. O empregado do restaurante não se deixou subornar com a promessa de uma boa gorjeta para me pôr mais molho no bife. E invocou a ministra...

Anónimo disse...

Pura demagogia balofa de mente formatada no autoritarismo totalitário e estilo estalinista, logo de quem obtem um poder e logo julga que detem um poder discricionário.
Neste caso da dona Paula(que nunca viu corrupção lá em casa do Dr. Teixeira, seu marido e administrador e presidente do BCP, precisamente, o tal banco saqueado pelos administradores),a demagogia, para usar a sua linguagem de pau, essa sim é absoluta.
A não ser que ande a congeminar, com o Palma, a transferência dos roubos dos bancos pela malta da escola e cultura cavaquista, mais os da escola submarina do PPortismo, para os do Largo do Rato e especialmente para Sócrates. São gente para tanto ou mais, tal o ódio aos honrados e verticais.
Ó senhora, se os alemães já concluiram que alguém se abotoou com 60 milhões na compra dos submarinos, sabendo-se bem quem esteve envolvido em todo o processo e nas decisões de trocas e baldrocas de fornecedores, modelos, caracteristicas, contractos de contrapartidas lesivas dos interesses portugueses, porque não prova já que a corrupção, aquela real do dia a dia dos com poder de decisão, é mesmo para provar, condenar e tentar acabar?
Pois, essa a da realidade do dia a dia dos que podem cometer corrupção em proveito próprio, essa é que é difícil combater quanto mais acabar. E afrontar os corruptos de grosso calibre pode até acabar com frases pomposas para os jornais que agora estão de páginas abertas para as suas proclamações.
Porque, acabar com a corrupção absoluta, à maneira ditaturial, é só proclamá-la e imprimir o respectivo Dec.Lei no D. da Républica.
José Neves