quarta-feira, julho 27, 2011

“O brilho acumulado desde 1995” foi-se

Pedro Carvalho observa, no Diário Económico, que o Estado perde 2,7 mil milhões em 60 minutos. Num artigo em que se não entende o fio condutor, vale a pena prestar atenção aos dois primeiros parágrafos:
    ‘O accionista Estado entrou ontem, por volta das 15h00, na histórica assembleia-geral da Portugal Telecom com 500 acções douradas avaliadas em 2,8 mil milhões de euros.

    São 500 acções douradas que davam ao Estado o poder equivalente a de um accionista maioritário, ou seja, com 50% mais uma acção. Uma hora depois, o mesmo Estado saída com as mesmas 500 acções, mas a valerem, a preços de mercado, uns míseros três mil euros. Uma hora bastou para que as 500 acções douradas perdessem todo o brilho acumulado desde 1995, altura da primeira fase de privatização da PT.’

8 comentários :

MFIGAS disse...

Pacheco Pereira já o tinha referido, é tão flagrante que choca a forma leviana como se decidiu esta medida.
Isto está longe de ser boa gestão dos recursos públicos.

MFerrer disse...

Vão roubar para a estrada FDP!

ACORDAI, HOMENS QUE DORMIS! disse...

E que espera o PS/Novo Ciclo para se opor a esta medida intolerável? Quem assim rouba o Estado está a roubar o Futuro dos nossos Filhos!

Teófilo M. disse...

Lá se vai o resto do subsídio de Natal...

Olimpico disse...

O OURO atigiu no mundo, o preco mais alto de sempre!!!!! Só em Portugal, baixou milhões de vezes!!!!Berardo ofereceu há pouco tempo, 200 milhões de euros por essas 500 acções douradas!!!!!Este negócio com a devida proporção, é mais um BPN, sem castigo !!!!!
Que mais nos vai acontecer???

chacal disse...

Com esta gente nada seria, como podem governar o Pais honestamente,quando entregam deliberadamente o patrimonio do povo, ao capitalismo?

Anónimo disse...

Mas não, assim é que o povão gosta, está lá quem o povão decidiu e quem lá está não escondeu o que queria fazer em relação a esta matéria. O povão tem o que merece, quem não votou nestes incompetentes é que tem de aguentar as asneiras da maioria. É o senão de viver em democracia.

RAFA disse...

PPC- Porreiro.Porra.Conseguimos! PPC. Está na cara