quinta-feira, julho 14, 2011

PECV... PECVI...



"Chumbámos o PECIV porque se não tivéssemos chumbado o PECIV, estaríamos a abrir a porta ao PECV e ao PECVI" (Miguel Relvas, em entrevista à TSF/DN no passado dia 15 de Abril).

Lembram-se desta conversa de vendedor de banha da cobra? Tem três meses.

Pois bem, hoje é o dia do PECV. É às 18h. Stay tuned.
    Pedro T.

11 comentários :

Tiago Dias disse...

O Relvas não foi exacto nesta avaliação. Passo a explicar:

- Quando se chumba uma proposta significa que a proposta tem que ser submetida à aprovação. Logo aqui surge o primeiro equívoco. Não chumbou nada pois não foi levado nada ao parlamento que tivesse de ser aprovado. A nossa Lei não obriga, como sabem, a aprovação de Plano de Estabilidade e Crescimento. O PSD e demais oposição da altura votaram manifestando que não concordavam com as medidas propostas o que não implicaria que essas mesmas medidas de Estabilidade e Crescimento não fossem implementadas. Se alguém aproveitou esta escapadela para se pôr a andar aí a história é outra e ainda por cima já não é nova.

Já todos vimos este filme, só que da outra vez a desculpa foi a perda de câmaras municipais, enfim...

Anónimo disse...

...este não é o acelerador de mentiras???????????
Este rapaz que aqui é o primeiro, julgará que somos todfos uns tótós?
Que enfiamos as petas do Coelho e Cavaco e ainda temos de engolir a dele?
Vai-te embora,choco!

Tiago Dias disse...

Bem querias que me fosse embora mas não te faço essa vontade. Umas vezes come-se noutras mete-se na borda do prato.

Anónimo disse...

Deve ignorar que as medidas do PEC IV, teriam reflexos no Orçamento para o ano 2012, e por isso as mesmas tinham que ser apoiadas pelo parlamento, uma vez que o Governo não disponha de maioria no mesmo.
De que valeria estar a realizar um Orçamento para o mesmo ser chumbado alguns meses depois?
A sua demagogia Tiago, já enjoa, no entanto gabo-lhe a paciência de todos os dias vir ler um blogue com o qual não concorda e que só sabe criticar, mas isso deve ser por masoquismo.

praianorte disse...

Grande lata de um persistente MENTIROSO.

Anónimo disse...

Gostava era que o amigo Tiago nos explicasse porque é que, sabendo o PSD o mal que socrates estava a fazer ao pais, não apoiou a moção de censura apresentada no parlamento pelo BE umas semanas antes...é que estas coisas de estratégias e timings politicos (com consequente cagar para a situação do pais) não se limitam a quem está no governo. Gostava que me explicasse também porquê, sabendo o PSD a situação do pais, não se predispôs a negociar com o adversário que esteve practicamente 2 semanas de joelhos a implora-lo na comunicação social.Até tinha a faca e o queijo na mão para a mesa das negociações. Mas bom bom era vêr o Socrates pelas costas e meter a mão no pote,não era? Pois é, sonsos são sempre os outros...

Olimpico disse...

Oh Tiago Dias, não explique o que não pode ser explicável....Um desenho P/F e se possivel, como se eu fosse burro....

Tiago Dias disse...

Tantos anónimos, vamos lá então:

Anónimo 2 - as medidas do PECIV teriam inevitavelmetne implicações no orçamento de 2012, mas para esse documento ainda faltavam 9 meses, ou seja tempo suficiente para se poder negociar se o Sócrates não tivesse dito que se ia embora se não votassem a favor.

Ora bem, quem está disposto a negociar não diz que se vai embora se não votarem a favor. Imagina que estou a discutir contigo e digo-te " só discuto contigo se concordares comigo" enfim já percebeste.

Outro pequeno pormenor, não creio que informando 1 ou 2 dias antes o lider da oposição (mesmo que presencialmente às 10H00 da noite)
seja uma tentativa de levar para bruxelas medidas maioritariamente aceites pelos portugueses. Ou seja, se o objectivo era levar consenso a Bruxelas pelo menos deveria-se ter discutido as medidas, ou não?

Tiago Dias disse...

Anónimo III - A própria pergunta responde pelo simples facto de que o Passos Coelho não mandou ninguém embora até porque não tinha interesse em eleições nesta altura. Em relação à moção de censura, o senhor leu-a? Concorda com aquilo? então pronto...

Tiago Dias disse...

Anónimo II - não é masoquismo. é para não deixar passar um dia sem vos recordar o estado em que deixaram o País ao fim de 15 anos. Para a próxima que estejam mais 15 pode ser que não façam um trabalho tão mau.

OLimpico disse...

Oh Tiago!!!! o desenho....o desenho....Ainda não consegui vêr....ou ouvir, que o problema, já não é de >PEC, porque se fosse o V está aí, o VI a caminho e o VII
em formação!!!!! e o mais triste, é que os "TIAGOS" deste País, ainda não conseguiram fazer o "DESENHO" da crise, que é fundamentalmente Europeia e MUndial!!!!!Sem uma posição "Comum"
a Europa e o Euro....era uma vez....
Já era tempo de tirarem, as palas...com todo o respeito....