quarta-feira, agosto 10, 2011

Ao contrário do que Passos garantiu, as taxas do IVA vão subir?

Manchete de hoje do Público


• Nuno Teles, Voando sobre um ninho de cucos:
    ‘Ler o relatório sobre a descida da TSU e o aumento do IVA é toda uma experiência que varia entre a pior teoria económica neoclássica, o enviesamento ideológico e um optimismo infundado. E, ainda assim, só um governo cego insistiria na descida da TSU depois de ler as conclusões do estudo (…).’

6 comentários :

Eduardo Firmino disse...

Será importante ter em devida conta o intróito ao relatório...

«Este relatório resulta da compilação de contributos de diversas instituições. Neste sentido, esses contributos não refletem necessariamente a opinião de cada uma das instituições individualmente consideradas»


Read more: http://terraimersa.blogspot.com/#ixzz1UfSQ1OaU

Anónimo disse...

Eduardo Firmino,

Essa "nota de rodapé" tem sido colocada em tudo (quase) que sai das cabeças pensantes do PSD.

Se o plano for bem aceite pela sociedade (que é como quem diz pelas cabeças pensantes que aqui nos colocaram), muito bem, bom plano e tal... se as opiniões desfavoráveis forem superiores... usam dessa "cláusula" para dizer que: ah e tal ainda estamos a limar umas arestas, isto é a opinião geral deste e daquele.

Essa porta do cavalo já está a ser utilizada muitas vezes, se calhar vezes de mais.

Anónimo disse...

Mas será que não entendem que a descida da TSU faz parte do acordo assinado para nos emprestarem dinheiro e não entrar-mos em bancarrota? O grande problema é esse... precisamos de aceitar as condições que nos puseram para evitar a bancarrota do governo PS. Agora outros que tomem as medidas.

Anónimo disse...

De um anónimo para outro:

Lembra-se do debate PPC Vs JS... a dada altura o PPC espetou a Sócrates que já tinha os estudos todos, análises e outras coisas que tais, das consequências da descida da TSU em pelo menos 4%... ao que Sócrates respondeu que tinha de ter a opinião de (digo eu) gente entendida na matéria, ou seja não se precipitou.

Agora o PPC dá com a mão direita e tira com ambos os pés e com a mão esquerda.

Anónimo disse...

O anónimo que leia o memorando com atenção e deixe-se de preguiças e das lérias da comunicação social.
No memorando consta que a descida da TSU só deverá ser aplicada se de facto trouxer beneficios para o sector exportador e está dependente de alguns factores, sendo um deles a baixa significativa do preço dos produtos exportados,para melhor competir nos mercados.
Claro que isto o nosso governo de estarolas não menciona nem quer que se saiba.E se este estudo não confirmar nenhum dos factores mencionados no memorando podemos muito bem colocar a descida da TSU no caixote do lixo e com apoio total da troika.
Anónimo, um conselho : use a cabeça para pensar, cancele a TV cabo e dessintonize a TVI,a SIC e a RTP1 da sua TV .Vai vêr que começa a apanhar uma perspectiva muito diferente de quem lutou até ao fim e de quem provocou a situação em que estamos agora.

Anónimo disse...

Alô Jumento, alô "Menturómetro". Favor actualizar dados.