segunda-feira, agosto 01, 2011

A palavra aos leitores

De um e-mail enviado por Rogério L.:
    'Do fim-de-semana o mais importante a reter é que o Expresso voltou a tornar-se um jornal de referência. Será que algum dos responsáveis já foi de férias?! Nesta promiscuidade que é cada vez mais a decisão política e os interesses económicos, são de extrema lucidez os artigos de Nicolau Santos e de Manuel Pinho. Para que não se diga mais tarde que não se pensava que o resultado fosse esse ou que não havia alternativa!

    Este afã privatizador não só é economicamente irracional (vender o que quer que seja, num momento em que o mercado está em baixa e anunciando aos 4 ventos que há necessidade de vender a qualquer preço (como, sobretudo, é um erro estratégico para o interesse nacional). Como diz Manuel Pinho, nem os empedernidos liberais dos Estados Unidos ou de Inglaterra defenderiam que se vendesse sem cuidado nem controlo uma área tão importante para o país como a da energia.

    Até parece que se quer mesmo entregar as empresas a estrangeiros:
      - as golden-share foram eliminadas sem contrapartida.
      - o BPN já foi entregue aos angolanos representados pelo ex-ministro cavaquista por 40 milhões, quando o Estado ainda vai ter que lá injectar 550 milhões?
      - na REN sabe-se que a Logoplaste de Alexandre Relvas tem o maior interesse (excepto para divulgar os rendimentos, lembram-se?) e agora diz o Jornal de Negócios que
      "Champalimaud apoia estrangeiros na REN".'

    Ou seja, as coisas em Portugal não estão bem, excepto para quem está a fazer negócios à custa de todos nós.

8 comentários :

Anónimo disse...

É um fartar de vilanagem. Aterrador este ataque ao pote. Onde anda a esquerda , a moderada e a OUTRA que atirou com o Sócrates borda fora para que esta gente 'esfomeada' fosse saciada com rapidez?

Anónimo disse...

"Troyka", a sua boutique, é a loja dos saldos mais baixos...

Farense disse...

Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada!
São os mordomos do universo todo/
Senhores à força (do golpe combinado) mandadores sem lei/
enchem as tulhas/ bebem vinho novo/ dançam a ronda no pinhal do rei!/
Eles comem tudo e nao deixam nada!
(José Afonso)

Anónimo disse...

esta mudança do Expresso tem a ver com as eleições que já são passado. Agora é fazer uns artigos com um ar mais à esquerda, para dar uma imagem mais independente. Quando se aproximarem novas eleições, o Expresso vai voltar a mostrar a sua raça-

Manuel Cintra disse...

Ninguém foi de férias no expresso, o que se passa é que as eleições são passado. Agora há que dar uma imagem de independente, para que as pessoas se esqueçam das mal-feitorias passadas. Qdo se aproximarem novas eleições, o Expresso mostrará de novo a sua raça

Anónimo disse...

Ainda só passou um mês e já vamos com dois negócios lesivos para os interesses do estado : Entrega da golden share de graça e venda risivel do BPN (o estado está na realidade a pagar para vender o banco, só da cabecinha destes estarolas ). Onde estão aqueles que clamavam pela criminalização dos politicos?! Por onde andam? Meteram férias ou o discurso só convém quando o alvo era socrates?

Rosa disse...

Eu penso que está tudo de férias...apesar dos chuviscos...

Anónimo disse...

Eu penso que ninguém foi de férias no Expresso. O que eu pressinto esteja a passar-se é a supremacia da Ongoing em relação à concorrência. Giro era percebermos porquê esta supremacia!? Tal como devíamos saber como é que o BIC comprou o BPN por uma quantia muito inferior à de outros interessados.