O INE e o Banco de Portugal “consideram grave a omissão de informação e não têm conhecimento de casos similares” ao comportamento do Governo Regional da Madeira. Nunca vi linguagem desta por parte das entidades reguladoras. O INE e o Banco de Portugal dizem que que o Governo Regional actuou com dolo. O texto é claro e cristalino. Basta dominar razoavelmente a língua portuguesa e procurar sinónimos de “omitir”. Ainda que mal pergunte:
- • Ninguém se demite?
• O Governo da República assobia para o lado?
• O Presidente da República foge ao tema, logo agora que a política de verdade exige coragem?
• Enfim, já chegámos à Madeira?
Conjuguemos então o verbo no imperativo negativo:
- Não omitas tu
Não omita você
Não omitamos nós
Não omitais vós
… “Omitam eles”…
Afonso
12 comentários :
O verbo não é omitir, é falsificar.
Sim, é estranho que ninguém tome uma atitude.
O INE e o Banco de Portugal já teriam participado os factos ao Ministério Público? É que têm essa obrigação.
Mas só o sócrates é que tinha ir presa a agora? andam caladitos?
Para Relvas a familia de Sócrates havia de ter vergonha do parente.
Ele agora não tem vergonha do desgoverno da Madeira?
Agora nimguem se preocupa com o desvio colossal? Terá o Gasparzinho alguma justificação castiça para este descalabro?
Numa frase : na madeira deu-se o golpe BPN2. Só que o BPN desta vez é o estado. Cadeia era pouco para o bokasa...
De que é que estes dois se estão a rir ?
Olha que dois!!!!!!Rua com eles.Isto é uma vergonha.Portugal deve sentir-se enojado com estes cretinos.É de vomitar.Então o cubano é um nojo.Se os madeirenses o elegerem é o fim da picada.
Cavaco agora"OPORTUNISTA" Aproveita o Grande lider da Europa Dellores, para afirmar que o deficit na constituição. não vale nada!!!!!
Será que na 2ª feira, já falará, com Passos Coleho, do "rascunho" do tal GOVERNO DE SALVAÇÃO ?? A MaDEIRA, DEU CONSISTÊNCIA A ESSE " RASCUNHO"....Como se nota o movimento dos "Oportunistas de sempre....sempre, sempre a entrar
na "crista da onda"...Já foi no passado... e será agora, se Cavaco levar por diante essa "aventura"...
Temo que o "Zé" não esteja à altura da crise MUNDIAL, tal como não está Passos Coelho. ( Mas este confessou muito antes que desejava o FMI....) e portanto tudo lhes pedirá, para com mais facilidade, "obrigar" o PS a aceitar os PECS que estarâo a chegar. Já vamos no VIII!!!!mas chegaremos ao X ainda este ano!!!!e o décimo, será mesmo o restante do 13º, mais 50%.
A ver se eu entendo...
Um dia depois de um congresso do PSD, os jornalistas dão-nos a noticias que Pedro Passos Coelho falou de um desvio colossal das contas. O mesmo Pedro Passos Coelho em entrevistas refere um desvio de 2 mil milhoes de euros. Então o ministro das finanças vem dizer que não é bem assim, que apesar de não ter ouvido acha que PPC falou de um desvio e de um esforço colossal, e que havia mais palavras entre os dois termos, e não há um desvio de dois mil milhoes de euros mais qualquer coisa a volta do mil milhao de euros. E assim se fica durante mais de uma semana, em aguas de bacalhau, sem PPC alguma vez negar que tenha dito "desvio colossal" ou explicar mais. Então passados dias, PPC diz que afinal não se referiu a um desvio colossal e logo a seguir a essas declarações a RTP passa um clip do tal congresso onde Passos Coelho fala de um desvio e um esforço colossal. Na mesma altura o Jornal do PSD cita Passos
Ora, no meio disto tudo fora um novo imposto anunciado e lá se vai metade do subsidio de Natal dos tugas. Inicialmente isto era consequencia do tal desvio encontrado, mas depois, porque nunca ninguém explicou onde estava esse desviu e a que se devia, afinal a metade do subsidio de Natal ia à vida por um simples motivo de prevenção, não fosse o diabo tece-las. Os tais mil milhoes desviados continuam sem fonte.
Daí vem a troika em Agosto e revela que há um buraca na Madeira de 500 milhoes. O Primeiro Ministro diz que isso não é novidade, que já tinha sido detectado e colmatado (apesar de tal coisa nunca ter sido dita aos portugueses). A Comissão Europeia pede monitorização para prevenir derrapagens.
Agora, em meados de Setembro o Banco de Portugal e o INE informam que a Madeira tem um desvio de mais de mil milhoes de euros, escondido.
Pedro Passos Coelho reage dizendo que é uma irregularidade grave.
Pergunto se desta vez também tinha conhecimento e fora colmatado?
Agora, consegue alguém dizer-me na cara que aquela confusão toda do desvio que é colossal e não é, que é de 2 mil milhoes de euros e depois não é. Que é de mil milhoes de euros. Que o subsidio vai para pagar o desvio. que o subsido vai para prevenir... Nada tem a ver com esta situação da Madeira?
O tal desvio de mil milhoes de euros que nunca foi explicado de onde vinha, encaixa exactamente nos números que agora são diviguldos da Madeira. E o PSD e o PM não sabiam? Então, são videntes e já previam vir aí uma catátrofe de mil milhoes?
Na Madeira, a moeda é muito boa... Estive no Funchal há 40 anos na tropa,para ao fim de 6 meses caminhar para Angola (34 meses fora de casa, é obra...) Gostei do Funchal. Hoje, com a construção a galgar a montanha destruiram na minha opinião o encanto daquela ilha. Era bom que fossem investigadas contas no estrangeiro, pois os patos bravos são generosos....Espero lá regressar depois da queda do ditador. Aos meus companheiros de guerra naturais da Madeira, lhes peço: abram finalmente os olhos. (CART 3475 Angola 71/74.
Na Madeira, a moeda é muito boa... Estive no Funchal há 40 anos na tropa,para ao fim de 6 meses caminhar para Angola (34 meses fora de casa, é obra...) Gostei do Funchal. Hoje, com a construção a galgar a montanha destruiram na minha opinião o encanto daquela ilha. Era bom que fossem investigadas contas no estrangeiro, pois os patos bravos são generosos....Espero lá regressar depois da queda do ditador. Aos meus companheiros de guerra naturais da Madeira, lhes peço: abram finalmente os olhos. (CART 3475 Angola 71/74.
Eu concordo consigo,Ana. Os factos são os que refere, e é muito estranho que a importância corresponda exactamente ao "desvio escondido"...
É uma enorme coincidência...penso que toda a gente sabia menos o Povo Português...
Miserável...
Enviar um comentário