sexta-feira, setembro 23, 2011

Bailinho da Madeira

• Leonel Moura, Bailinho da Madeira:
    ‘(...) As irregularidades são evidentes, confirmadas até pelo próprio naquilo que Jardim designou, com a habitual displicência, por um "lapsus linguae".

    O esquema é simples de explicar. Combina-se a obra, faz-se e inaugura-se, mas sem emissão de faturas que são atiradas para uma data posterior. A despesa não é contabilizada e não aparece nas contas públicas. Mais tarde emerge como dívida.

    O esquema é simples mas ilegal. Mesmo para um leigo ficam no ar algumas questões. Existiram cadernos de encargos, concursos, adjudicações, contratos, registos administrativos? Se não existiram é um caso de polícia. Mas se existiram como foi possível não detetar a inexistência de faturação? Que entidades deviam fiscalizar e não o fizeram? Com o túnel ou a estrada inaugurados ninguém reparou que não havia conta para pagar?’ (...)

2 comentários :

Anónimo disse...

Quero só alertar para o que vinha incluido no orçamento de 2011,elaborado quando ainda o PS estava no governo,e as suas consequencias para a Madeira (que acabaram por ficar na gaveta com o chumbo do PEC IV e queda do governo).

Atentem nesta Resolução da Assembleia Legislativa da Região
Autónoma da Madeira ao pedir a inconstitucionalidade e ilegalidade de normas
do Orçamento do Estado para 2011:

http://dre.pt/pdf1sdip/2011/03/05100/0144601448.pdf

Relembrando que o orçamento não foi aprovado, agora pergunto : e a dívida que entretanto este ano está a ser construida? É que o buraco diz respeito aos anos anteriores. Como o travão que o PS tentou impôr foi revogado por toda a oposição ( ver video de Teixeira dos Santos alguns posts abaixo )Jardim continua a poder gastar á vontade , como o fazia anteriormente. Este ano temos um possivel buraco de 5mil milhões...qual será o buraco do ano que vêm?!

Anónimo disse...

EXECRÁVEL,É O TERMO.Cá está o bailinho da madeira.Um bicho no orçamento.